Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Cheguei hoje 15/10 GRU

mensagem postada em 16/10/2014 - 11:10:56hs

Olá Mauro,

tivemos que pagar R$6.000,00

Estavamos em 3 pessoas.

Um outro rapaz sozinho tinha que pagar também 6 mil.

Não tinha padrão, aconteceu que ele estava liberando o rapaz e ficaria sem atender ninguém, provavelmente se outra pessoa estivesse na nossa frente ele iria para a inspeção..

Para vc ter uma ideia da rigidez da inspeção.

Um outro casal foi inspecionado e a mulher tinha na bagagem uma bolsa chanel "similar a original". Ela disse que era velha e similar ao que o agente respondeu:

Temos duas alternativas, ou eu faço um DARF dela original, ou aprendo e abro um processo por recptação de mercadoria falsificada....

Eita Brasil que nunca vai para frente!!!!

Res: Cheguei hoje 15/10 GRU

mensagem postada em 16/10/2014 - 09:10:59hs

Mas a pergunta que não quer calar....rs

Quantos obamas morreram nesta brincadeira? (Me desculpe, a indiscrição, mas fique a vontade caso não queira dizer por achar invasão a sua privacidade).

Em termos gerais estavam parando muita gente? Deu para perceber algum foco em especial? Em quantos vocês estavam? Quantas malas?

Abs.

Cheguei hoje as 4:30 da manhã vindo de Miami com escala em Santo Domingo.

Desembarquei no portão 2

Todos estavam passando as malas pelo Rx, na minha vez, nos pararam e mandaram para o agente.

Ele já estava "vistoriando" outra pessoa, ficamos esperando quase 40 minutos.

Quando foi a nossa vez, ele abriu 2 malas, tirou tudo, quando ele passou para a mala de mão, ele achou todas as notas da viagem.

Pegou todas as notas e falou que iria conferir, com os itens que eu comprei. Eu aleguei que as notas tinham compras pessoais e também de consumo.

Como trouxemos, 2 nutelas, 2 catchup, e cookies, ele disse que como eu estava trazendo as coisas que eu comprei ele não poderia descontar nada.

Pegou as notas, claro que depois de tirar tudo de todas as malas, abriu o excell e colocou nota por nota, combustível, comida, walmart, tudo...

Depois disse que daria um desconto de $200 por uso pessoal.

Detalhe, não tinhamos nenhum perfume, nem celular, nem eletronicos, nada.

Tentei questionar e ele disse que não poderia fazer nada, que eu havia gasto X então teria que pagar.

Ele abria tudo, abria todos os bolsos, peguou a minha carteira abriu e olhou todas as divisórias, me senti muito mal pela invasão.

Ficamos até as 7:30

No final, aquela história,

se não paga, não leva...

Eles estavam parando várias pessoas e sendo muito rígidos...

Beijos a todos.

Pilo
(mensagem de Hilda Cristina Kather Dziaduk)

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.