Alfândega - Cota de Isenção

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Claudio Res: PRODUTOS DE BELEZA Limite de 10 por pessoa ?

 mensagem postada em 02/10/2014 - 03:10:10hs
 
 

Oi Gabriela,

eu comprei em uma loja só de produtos de beleza chamada Blooming Beauty que fica no Mall at Millenia, exatamente ao lado da Sephora no primeiro na piso.

Inclusive eu estava indo em direção a Sephora pra comprar makes e ver estes produtos quando olhei pro lado e vi esta loja, entrei só pra dar uma "olhadinha" e saí de lá 1h depois com 2 bolsas cheias rs...

E ao lado dela tem outra que vende também Kerástase, mas acabei não comprando nada dessa marca porque achei bem caro até mesmo lá, mas as outras marcas estão com precinhos maravilhosos ;-)

 


 
Claudio Res: PRODUTOS DE BELEZA Limite de 10 por pessoa ?

 mensagem postada em 02/10/2014 - 01:10:02hs
 
 

Suane, onde vouce comprou redken e senscience? as vezes falam que é dificil achar la

Gente, eu e minha família não compramos eletrônicos, mas o que eu comprei de produtos de beleza foi uma loucura.

Comprei JOICO, KEUNE, REDKEN, SENSCIENCE, LOREAL, MORROCONOIL, AUSSIE e muito mais, surtei, gastei uns U$500 só com produtos pra cabelo além de makes que comprei na MAC, Macys e WalMart.

Resultado, tive que entubar um monte nas malas do meu filho e marido e ainda bem que não deu nenhum problema.
Porque poderiam até pensar que era pra revenda, mas não, eu tenho cabelo cacheado e cuido muito bem dos meus cachos, sou super vaidosa com eles, não aliso por nada. Mas isso requer investimento que no Brasil é infinitamente mais caro e a maioria dos produtos nem aqui existem.

Resumindo, tenho produtos pros cabelos pra uns 5 anos no mínimo rs
(mensagem de Suane)


 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.