Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 02/10/2014 - 07:10:10hs

Oi Suane, nesse assunto cada um vai ter sua opinião e é tudo válido, cada um faz o que acha melhor pra sua vida. Eu concordo com algumas partes mas acho que o inconveniente de passar 10hs no avião é super superado quando a criança está ao lado dos pais, as pessoas que ela mais está acostumada. Eu não conseguiria viajar e ficar uma semana sem meus filhos - de novo, isso é super pessoal, eu não consigo, fico com olho cheio d`água só de pensar. Então, levo eles pra tudo que é canto. Os pequenos vão se lembrar de alguma coisa? Tenho quase certeza que não mas eu nunca vou esquecer aqueles momentos. Meu filho no barquinho do Small World, com os olhinhos super atentos...Nem eu nem meu marido esqueceremos...e acho q esses momentos marcam mesmo. Pro bebe não "passar por essa trabalheira", teria que ficar sem os pais por 1 semana, 10 dias e PRA MIM isso é muito pior. Mas volto a falar, isso é super pessoal, vai do casal mesmo. Muita gente me fala: ahh, mas pra vc é fácil, seu marido te ajuda em tudo! Exatamente, talvez se não me ajudasse, não conseguiria viajar. Então, cada um vai ter uma experiência e pontos de vista. Bj

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 01/10/2014 - 10:10:40hs

Agora que já deram bastante pitacos positivos, eu vou dar o meu não tão legal, mas veja, não é pra atrapalhar seus planos mas apenas um novo olhar sobre a situação.

Acho que quando pensamos em uma viagem com crianças muitos devem ser os fatores ponderados e no final, verificar se o saldo é positivo.
Eu particularmente só levaria um bebê numa viagem para Orlando se eu tivesse com dinheiro sobrando, pudesse ir outras vezes depois e jjá tivesse ido antes e aproveitado bastante.

Digo isso porque convenhamos, um bebê de 11 meses não vai aproveitar absolutamente nada, não vai poder ir a nada e acho pouco provável que se lembre de alguma coisa.
"Mas Suane, eles quando vêem os personagens ficam doidos e acham graça". Tudo bem, concordo, mas pra achar ggraça do Mickey e Cia não precisa fazer a criança aguentar 10h de avião na ida (no melhor dos vôos) e mais 10 na volta, concordam?
Bebês não precisam passar por toda essa trabalheira de enfrentar viagem, ficar em hote, longe de seu "habitat" e ter que ir pra lá e pra cá pra que possa atender uma necessidade quase que exclusivamente dos pais.

Então por esses fatores eu citei acima que eu só toparia levar se eu tivesse condições de viajar sempre, a hospedagem fosse a mais confortável possível e também tivesse várias pessoas pra ajudar.
Como a minha realidade é outra e uma viagem dessas é sempre um planejamento de muito tempo, eu vetaria. Mas se sua realidade for melhor, dinheiro não é problema e ajuda também não, não custa tentar :-)

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.