Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 01/10/2014 - 10:10:40hs

Agora que já deram bastante pitacos positivos, eu vou dar o meu não tão legal, mas veja, não é pra atrapalhar seus planos mas apenas um novo olhar sobre a situação.

Acho que quando pensamos em uma viagem com crianças muitos devem ser os fatores ponderados e no final, verificar se o saldo é positivo.
Eu particularmente só levaria um bebê numa viagem para Orlando se eu tivesse com dinheiro sobrando, pudesse ir outras vezes depois e jjá tivesse ido antes e aproveitado bastante.

Digo isso porque convenhamos, um bebê de 11 meses não vai aproveitar absolutamente nada, não vai poder ir a nada e acho pouco provável que se lembre de alguma coisa.
"Mas Suane, eles quando vêem os personagens ficam doidos e acham graça". Tudo bem, concordo, mas pra achar ggraça do Mickey e Cia não precisa fazer a criança aguentar 10h de avião na ida (no melhor dos vôos) e mais 10 na volta, concordam?
Bebês não precisam passar por toda essa trabalheira de enfrentar viagem, ficar em hote, longe de seu "habitat" e ter que ir pra lá e pra cá pra que possa atender uma necessidade quase que exclusivamente dos pais.

Então por esses fatores eu citei acima que eu só toparia levar se eu tivesse condições de viajar sempre, a hospedagem fosse a mais confortável possível e também tivesse várias pessoas pra ajudar.
Como a minha realidade é outra e uma viagem dessas é sempre um planejamento de muito tempo, eu vetaria. Mas se sua realidade for melhor, dinheiro não é problema e ajuda também não, não custa tentar :-)

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 01/10/2014 - 07:10:13hs

Oi Eduardo!
Que beleza hein, um caso idêntico ao meu, isso me anima muito!
A minha primeira impressão tb foi de muita dúvida, porque querer voltar pra lá todo mundo quer, mas sem correr riscos, ainda mais para filhos...
Se, de fato, a criança ainda tiver essas reações com personagens e com tudo o que irá ver, muito melhor, realmente.
Acho que se essa viagem vier a acontecer, será no mínimo diferente, ao lado de filho e avós! Minha expectativa é ver a reação da magia nos olhos deles.

Abs e grato pela ajuda.

Olá João,
No ano passado tive uma experiencia de ter ido com os primos da minha esposa e estávamos com uma criança de 11 meses. Eu sempre acostumado ir com minha esposa, achei que seria uma pessima ideia termos uma criança de 11 meses em uma viagem desta que é cansativa. Porém estava equivocado, a criança não deu nenhum trabalho durante os dias, acompanhou desde a abertura do parque até irmos embora (que era tarde) e no dia seguinte acordava cedo. Obvio respeitamos os tempos dela (comida, trocar fraldas, dormir). E cada vez que ela via algum personagem era indescritível a alegria. Não imaginei que seria desta forma, as vezes até emocionava as reações dela.
Enfim, acredito que tudo depende da criança tambem, mas a experiencia foi muito positiva e apoio levar sim uma criança de 11 meses.
Será uma viagem completamente diferente se fosse com adultos apenas, mas será sem duvidas emocionante para os pais.

Eduardo
(mensagem de Eduardo di Grazia)

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.