Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

 mensagem postada em 26/09/2014 - 09:09:14hs
 
 

Eu acho que isso vai aumentar ainda mais a eficiência e eficácia da alfândega. O que pode ser bom para o turista eventual, como a maioria daqui, que viaja um ou duas vezes por ano. Com a fiscalização sendo mais eficaz em pegar os muambeiros, certamente eles não vão precisar mais fazer operações que fiscalizam todos os passageiros de um vôo, por exemplo.

Considero mais justo eles fiscalizarem com base no perfil do viajante do que aleatoriamente, como é hoje, pegando pra cristo quem trouxe pouca coisa mas deixando passar quem viaja 10 vezes por ano e traz 4 malas grandes de coisas para vender - o que acontece muito.

 


 
Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

 mensagem postada em 26/09/2014 - 12:09:11hs
 
 

Uma coisa que não entendi bem...apesar das companhias aéreas passarem com antecedência todas as informações como destino, quantidade de dias, perfil do viajante, peso da mal, etc....como eles saberão quem é por exemplo o João da Silva, que trouxe excesso de muambas? Afinal, desembarcamos todos juntos e muitas vezes se forma uma fila indiana e sem qualquer ordem com o vôo para passar pelo fiscal....??
(mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)


Mauro,

Agora, a cada chegada de vôo, ao passar pela fila da Alfândega os fiscais estão pedindo o Passaporte de cada um, para identificar o Passageiro.
Olham também os carimbos da imigração dos EUA, para saber quantos dias o passageiro ficou fora. E quantas viagens ao exterior fez nos últimos anos !!!
Com certeza, com esta nova sistemática, eles terão à frente um Lap Top ou Tablet com as relação contendo o nome das pessoas "escolhidas" para passarem pelo Pente Fino, já sabendo que deverão estar trazendo objetos com valor fora da cota.
(em função do peso da bagagem, quantidade de volumes, constatação pelo Raio X, e outras informações pelo CPF como quantidade de dólares comprados ou valor gasto no respectivo Cartão de Credito !!!
Com a Lei de lavagem de dinheiro, eles estão conseguindo quebrar o sigilo fiscal e bancário de todos !!! Hoje já é assim: qualquer valor alto que transite em sua conta corrente tem que ser informada pelo banco a um órgão do MF, que pode fazer o uso que quiser dessa informação !!!
Assim, se for este o caso, é melhor entrar logo na fila do declarar e pagar o respectivo imposto para evitar a multa e constrangimentos ainda maiores como ter confiscada a bagagem acompanhada.
SDS,
Roberval.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.