Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Levar U$ 15.000,00 em espécie, dá problema na imigração?

 mensagem postada em 25/09/2014 - 01:09:14hs
 
 

Pessoal não entendo muito bem a respeito por isso pergunto aos mais experientes:
Não seria $10000 por pessoa no caso ele não estão indo em 4 pessoas? Este valor de $ 15000 não seria dividido por 4 ? Seria necessário mesmo declarar ovalor?
Agradeço

 


 
Res: Levar U$ 15.000,00 em espécie, dá problema na imigração?

 mensagem postada em 25/09/2014 - 12:09:41hs
 
 

O amigo Claudio ja respondeu, mas alem de declarar para entrar no USA, para sair do Brasil tb e bom declarar caso esteja levando mais de R$10K.

A partir de 16/08/2013, todo viajante que ingressar no Brasil ou dele sair com recursos em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV), por meio da internet, no endereço www.edbv.receita.fazenda.gov.br, e dirigir-se à fiscalização aduaneira, no momento do seu ingresso ou saída, para fins de conferência da declaração.
(fonte: receita federal)

Para declaracao no USA, alem do US Customs Declaration Form, tera que preencher formulario FIN CEN 105, que pode ser encontrado no link abaixo.
http://www.fincen.gov/forms/files/fin105_cmir.pdf

boa viagem!


Pessoal, em janeiro irei com esposa e 2 filhas, posso levar 15.000 em espécie sem que me dê problemas na imigração americana?

comprar no cartão com esse iof maldito é complicado viu, ainda mais com essa disparada do dólar...

Obrigado.


(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.