Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Roberval: Furtos em Orlando - compartilhando materia publicada em jornal de grande circulação

mensagem postada em 24/09/2014 - 08:09:36hs

Sobre segurança, vendo sites como trip advisor e outros do gênero, verifiquei que assaltos ocorrem nas mais variadas categorias de hotéis, inclusive dentro dos complexos dos parques. Não encontrei, no entanto, relatos de assaltos em casas alugadas, alguém já teve notícia desse tipo de ocorrência? Viajo para Orlando em abril de 2015, pela primeira vez, e para ser sincero tenho ficado receoso com tantas ocorrências do tipo. O intuito da minha viagem é basicamente fazer compras, e por isso tenho pesquisado a melhor opção, se hotel ou casa. A casa sai mais caro, pois comporta mais pessoas, viajo apenas com minha esposa, mas se for mais seguro acho que optarei por isso...

Roberval: Furtos em Orlando - compartilhando materia publicada em jornal de grande circulação

mensagem postada em 23/09/2014 - 10:09:27hs

Muito bom esse seu Post. Parabéns.

Realmente temos que ter alguns cuidados ao sair para as compras, bem como a disposição dos itens dentro do hotel(quarto).

Não sair andando com a mala ou objetos dentro do carro e estacionar em algum lugar para fazer algo, antes dá uma passadinha no hotel e descarrega.

Uma dica importante, é se fez compras nos Outlets, e está com muita coisa, atrapalhando você, volta no hotel e descarrega. Muita gente anda com uma mala dentro do Outlet, justamente para facilitar.

Nessas áreas de compras tem muita gente especializada em dar golpes e fazer furtos, alguns lugares a segurança já conhece essas pessoas, mas elas mudam muito sua forma de agir. Temos que ficar atentos.

Acredito que a tendência é aumentar esses furtos, pois nos brasileiros temos ido com dinheiro em espécie para os EUA, devido ao IOF elevadíssimo nos Cartões, o que chama a atenção desses ladrões.
Temos que ser mais espertos e ficar mais atentos.

As lojas da Best Buy, Apple, e demais de eletrônicos são as queridinhas desses furtos, nessas lojas o índice de ocorrência é muito maior. Não falo aqui que as pessoas roubam dentro da loja, mas ficam vigiando os compradores e os seguem, e qualquer bobeira eles se aproveitam.

Quando eu estive em 2012, um pessoal comprou na Best Buy e depois tinham ido lanchar, os ladrões seguiram eles e aproveitaram esse momento e limparam o carro deles.

Muita atenção a carteira, bolsa, etc.. A minha bolsa não tinha nada demais,mas ficava a maquina fotográfica, simples(portátil), e alguns roteiros, comida, agua, etc.. mas sempre deixava com um cadeado fechando. O dinheiro e documentos, ficavam no porta documentos, colado ao meu corpo e dentro da roupa, dificultando o máximo, e na hora de pagar eu fazia como se estivesse no Brasil, com todo o cuidado do mundo.

Pensem sempre no pior que pode acontecer, para se previnir.. pois se relaxarmos, pois achamos que no "primeiro mundo" não há tanto ladrão como aqui no Brasil, facilitamos para eles.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.