Índice  

Res: Assunto delicado

mensagem postada em 16/10/2014 - 02:10:35hs

Como uma amiga faria para tirar passaporte de sua filha,se já ñ faz contato com pai a vários anos e ñ há como localizá-lo? Qual recurso? Obrigada Claudia Helena
(mensagem de Claudia Helena)

Prezada Cláudia,

Para uma maior celeridade eu aconselharia a vossa amiga a procurar um advogado particular para que ingresse com a maior antecedência possível da viagem com uma "ação de suprimento judicial" com pedido de autorização para a viajar e expedição do passaporte.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Res: Assunto delicado

mensagem postada em 22/09/2014 - 04:09:19hs

Procura juizado de menor.
Ai o juiz da autorizacao para mae poder tirar passaporte sem precisar do pai.
Quando levei meu sobrinho, quem tirou o passporte para ele foi a minha tia pois o meu primo e a esposa estavam ausentes do pais. E a minha tia conseguiu essa autorizacao no Juizado.

- A falta da autorização de um ou de ambos os pais ou do representante legal, será suprida pelo Juiz competente.

Como uma amiga faria para tirar passaporte de sua filha,se já ñ faz contato com pai a vários anos e ñ há como localizá-lo? Qual recurso? Obrigada Claudia Helena
(mensagem de Claudia Helena)

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.