Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Passaporte italiano - nomes diferentes , alguém poderia me ajudar?

mensagem postada em 15/09/2014 - 01:09:09hs

Para tranquilizar voce : NAO TEM PROBLEMA

Na imigracao nao vai acontecer nada pois vai conferir se ESTA ta valido somente e nao vai conferir com o nome no eTicket.

O que pode acontecer e antes de Security Check, tem uma pessoa que fica verificando passaporte e boarding pass parar voce. Nessa hora vai perceber que os nomes estao diferentes, mas e so mostrar passaporte brasileiro e explicar, ou eu ja mostro os 2 de uma vez, pois no meu caso tambem e diferente o nome que consta no passaporte japones (so consta nome japones) e no brasileiro (consta nome brasileiro) .
No seu caso ainda consta um adendo, e no meu que nao consta nada.... mas nem por isso nunca fui impedido de entrar e sair de USA ou qualquer outro pais que necessite utilizar passaporte japones.

Boa viagem!

Oi pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao passaporte da minha mãe.

Eu sempre que viajo entro com meu passaporte italiano, porém, quando casei nao mudei meu nome, então nunca precisei me preocupar com isso.

Minha mae tirou o dela agora, e no passaporte italiano saiu o nome de solteira dela com um adendo na página de trás constando o sobremone de casada, achei muito estranho e por isso perguntei para 3 atendentes no consulado italinao em SP se era realmente assim, o terceiro ficou até bravo, mas fiquei com medo né.

Saiu até um sobrenome dela que ela nem tem mais, que quando casou tirou, mas , falaram que é assim mesmo. O ESTA tirei exatamente igual o passaporte italiano.

Tirei a passagem dela com o nome do passaporte brasileiro, pois é esse que vamos apresentar aqui. Agora, e a volta? Pois na volta a passagem está com o nome do brasieliro, confuso não? Não sei se por ter o adendo constando o sobrenome de casada fica tudo certo, mas que é confuso é né.

Alguém já passou por isso? Alguém que tenha o passaporte italiano e casou, o sobrenome de casada consta apenas na página de trás como adendo? Teimei muito com os funcioários e eles disseram que era impossível constar na frente sabe?

Agradeço quem puder me ajudar =D
(mensagem de carolina marziali)

Passaporte italiano - nomes diferentes , alguém poderia me ajudar?

mensagem postada em 15/09/2014 - 11:09:46hs

Oi pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao passaporte da minha mãe.

Eu sempre que viajo entro com meu passaporte italiano, porém, quando casei nao mudei meu nome, então nunca precisei me preocupar com isso.

Minha mae tirou o dela agora, e no passaporte italiano saiu o nome de solteira dela com um adendo na página de trás constando o sobremone de casada, achei muito estranho e por isso perguntei para 3 atendentes no consulado italinao em SP se era realmente assim, o terceiro ficou até bravo, mas fiquei com medo né.

Saiu até um sobrenome dela que ela nem tem mais, que quando casou tirou, mas , falaram que é assim mesmo. O ESTA tirei exatamente igual o passaporte italiano.

Tirei a passagem dela com o nome do passaporte brasileiro, pois é esse que vamos apresentar aqui. Agora, e a volta? Pois na volta a passagem está com o nome do brasieliro, confuso não? Não sei se por ter o adendo constando o sobrenome de casada fica tudo certo, mas que é confuso é né.

Alguém já passou por isso? Alguém que tenha o passaporte italiano e casou, o sobrenome de casada consta apenas na página de trás como adendo? Teimei muito com os funcioários e eles disseram que era impossível constar na frente sabe?

Agradeço quem puder me ajudar =D

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.