Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Check-in, divergência entre nome do passaporte e nome da reserva

mensagem postada em 08/09/2014 - 09:09:41hs

Sim.. é fato que o mais importante é o primeiro e o ultimo nome... mas tem cias aéreas que querem exatamente como consta no passaporte....

No meu passaporte, como ultimo nome constam meus três sobrenomes.. então é sempre um stress..

Em 2012 quando fomos de TAM eles colocaram meu primeiro nome + o segundo nome e o ultimo sobrenome..

Esse ano vou de American, liguei no SAC deles e o que me disseram é que era melhor sobrar do que faltar..... então, inclui meus nomes (Heloiza Cristina) + todos os sobrenomes....

É duro não ter uma unica diretriz - hahahha

Mas pelo que sei.. quando o ultimo nome é JR... deve-se incluir o que vem antes do JR também...

Liga na United.. é a melhor forma de confirmar a informação

Abraço,
Lota

Olá Vera,

O primeiro e o último nome estão corretos sim, o sobrenome que foi "comido" é um do meio, mas ainda sim fico na dúvida porque o último nome dele é Junior.

De manhã cedinho vou ligar novamente tanto pra cia aerea quanto pra empresa que nos vendeu as passagens, espero que realmente não seja um empecilho pra nossa viagem.

Obrigado

Suane,

Sei que o mais importante sem dúvida é o primeiro nome e o último sobrenome. Estes devem estar corretos, os outros sobrenomes se não forem mencionados na reserva, talvez não seja um grande problema. Mas apresentando os documentos RG, Passaporte) e as reservas feitas, (tem como conseguir imprimir seu pedido de reserva?) não creio ser um problema. Mas cobre correção da empresa de quem comprou, de qualquer maneira. Por isso é que não confio muito em empresas que só vendem on line!
Boa sorte, via dar tudo certo!
(mensagem de VeraPita)

(mensagem de Suane)

Suane

Também acredito que se primeiro nome e último sobrenome estiverem certo, não terá problema!

Vi que falou do "Júnior" - essa parte não sei se entendi muito bem sua dúvida, mas meu marido tem "Neto" no final e já viajamos para o exterior tanto COM quanto SEM o "Neto" e de variadas formas (ou seja, nome sem o "Neto" no fim, "... de Oliveira Neto" e simplesmente primeiro nome + "Neto"). O nome/sobrenome dele é gigante, então cada vez colocam de uma forma e nunca tivemos problemas!

Durma tranquila!

Talvez tenham te questionado porque os americanos sempre dizem que "se enrolam com nossos nomes que são muito compridos". Já cansei de ouvir isso e estou até "acostumada" a não acharem minhas reservas de hotéis de primeira.

beijos
Cris
(mensagem de Cris&Joca)

Res: Check-in, divergência entre nome do passaporte e nome da reserva

mensagem postada em 08/09/2014 - 01:09:50hs

Olá Vera,

O primeiro e o último nome estão corretos sim, o sobrenome que foi "comido" é um do meio, mas ainda sim fico na dúvida porque o último nome dele é Junior.

De manhã cedinho vou ligar novamente tanto pra cia aerea quanto pra empresa que nos vendeu as passagens, espero que realmente não seja um empecilho pra nossa viagem.

Obrigado

Suane,

Sei que o mais importante sem dúvida é o primeiro nome e o último sobrenome. Estes devem estar corretos, os outros sobrenomes se não forem mencionados na reserva, talvez não seja um grande problema. Mas apresentando os documentos RG, Passaporte) e as reservas feitas, (tem como conseguir imprimir seu pedido de reserva?) não creio ser um problema. Mas cobre correção da empresa de quem comprou, de qualquer maneira. Por isso é que não confio muito em empresas que só vendem on line!
Boa sorte, via dar tudo certo!
(mensagem de VeraPita)

(mensagem de Suane)

Suane

Também acredito que se primeiro nome e último sobrenome estiverem certo, não terá problema!

Vi que falou do "Júnior" - essa parte não sei se entendi muito bem sua dúvida, mas meu marido tem "Neto" no final e já viajamos para o exterior tanto COM quanto SEM o "Neto" e de variadas formas (ou seja, nome sem o "Neto" no fim, "... de Oliveira Neto" e simplesmente primeiro nome + "Neto"). O nome/sobrenome dele é gigante, então cada vez colocam de uma forma e nunca tivemos problemas!

Durma tranquila!

Talvez tenham te questionado porque os americanos sempre dizem que "se enrolam com nossos nomes que são muito compridos". Já cansei de ouvir isso e estou até "acostumada" a não acharem minhas reservas de hotéis de primeira.

beijos
Cris

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.