Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Sixt

 mensagem postada em 03/09/2014 - 08:09:04hs
 
 

Minha intenção não era deixar ng em pânico , apenas repassei o que a sixt me respondeu no email que enviei pra eles e o que a sixt Brasil respondeu no site reclame aqui. Mas que bom que deu td certo eu estava super preocupada... Pois se meu avião atrasasse ou algo assim poderia ter que alugar na hora e seria mais caro.
Nunca quis por minhoca na cabeça de ng.... Só sou de pesquisar um monte...
Vou viajar mais tranquila agora rs
eu havia visto essa reclamação no reclame aqui, aí fiquei na dúvida e pedi esclarecimentos diretamente com a sixt e eles confirmaram.

http://www.reclameaqui.com.br/9574489/sixt-rent-a-car/nao-entregaram-o-carro-que-ja-haviamos-pago/

Essa foi a resposta da sixt para a reclamação
Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Conforme eu expliquei para a Sra existem 3 modalidades de reserva.
Cada uma possui uma regra específica para horários de retirada do veículo.

Reservas de Pagamento Local - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas Pré Pagas através de Wholesalers (Empresas terceiras que distribuem o produto SIXT) - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas de Pré Pagamento pelo Site SIXT - A reserva fica válida pelo período integral da locação. Não sendo cancelada.

Como a Sra fez a reserva através do D a modalidade que se aplica é a de 1 hora de tolerância. Não sei dizer exatamente como as informações de tolerância são apresentadas no voucher da D porém deveriam ser informadas por eles no ato da reserva.

Só para exemplificar caso a Sra não aparecesse para retirar o veículo a D não teria que pagar nada para a SIXT e a SIXT teria perdido a chance de alugar um carro para outro cliente, por isso da determinação do prazo de 1 hora após o horário marcado como determinador.

Entendo que a Sra tenha por direito reaver o valor pago a D pois como a Sra mencionou eles não lhe informaram acerca dessa informação.

Atenciosamente.

Equipe SIXT BRASIL


Não sei se eles me responderam isso pra talvez incentivar a locação direto pelo site deles, mas foi o que me passaram...

Se Deixei as pessoas preocupadas desculpas
(mensagem de Fernanda Thiemi Aoki)


Ano passado aluguei pela Sixt. Tive meu voo atrasado em 3h. E tb fiquei preocupado com a retirada, já q tb ia atrasar em 3h e mandei um email pra Sixt na hora embarque.

Eles me responderam a mesma coisa acima.

Como minha reserva era pré paga, ia estar lá independente do horário q eu retirasse. Eu tinha questionado a questão da 1h e disseram q era pra quem escolhesse pagamento no local.

 


 
Sixt

 mensagem postada em 03/09/2014 - 06:09:41hs
 
 

Minha intenção não era deixar ng em pânico , apenas repassei o que a sixt me respondeu no email que enviei pra eles e o que a sixt Brasil respondeu no site reclame aqui. Mas que bom que deu td certo eu estava super preocupada... Pois se meu avião atrasasse ou algo assim poderia ter que alugar na hora e seria mais caro.
Nunca quis por minhoca na cabeça de ng.... Só sou de pesquisar um monte...
Vou viajar mais tranquila agora rs
eu havia visto essa reclamação no reclame aqui, aí fiquei na dúvida e pedi esclarecimentos diretamente com a sixt e eles confirmaram.

http://www.reclameaqui.com.br/9574489/sixt-rent-a-car/nao-entregaram-o-carro-que-ja-haviamos-pago/

Essa foi a resposta da sixt para a reclamação
Bom Dia Sra Ana Lúcia,

Conforme eu expliquei para a Sra existem 3 modalidades de reserva.
Cada uma possui uma regra específica para horários de retirada do veículo.

Reservas de Pagamento Local - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas Pré Pagas através de Wholesalers (Empresas terceiras que distribuem o produto SIXT) - Possui 1 hora de tolerância após o horário agendado na reserva

Reservas de Pré Pagamento pelo Site SIXT - A reserva fica válida pelo período integral da locação. Não sendo cancelada.

Como a Sra fez a reserva através do D a modalidade que se aplica é a de 1 hora de tolerância. Não sei dizer exatamente como as informações de tolerância são apresentadas no voucher da D porém deveriam ser informadas por eles no ato da reserva.

Só para exemplificar caso a Sra não aparecesse para retirar o veículo a D não teria que pagar nada para a SIXT e a SIXT teria perdido a chance de alugar um carro para outro cliente, por isso da determinação do prazo de 1 hora após o horário marcado como determinador.

Entendo que a Sra tenha por direito reaver o valor pago a D pois como a Sra mencionou eles não lhe informaram acerca dessa informação.

Atenciosamente.

Equipe SIXT BRASIL


Não sei se eles me responderam isso pra talvez incentivar a locação direto pelo site deles, mas foi o que me passaram...

Se Deixei as pessoas preocupadas desculpas

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.