Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: GIG 17/08

mensagem postada em 18/08/2014 - 02:08:52hs

Vivianerj, não trago roupas com etiquetas, eram quatro malas de 32 kg, mais duas com 22kg( paguei U$ 75 por cada mala extra) só a minha mochila pesava 14 kg, em resumo estava bem carregado.
Agora a alfandega do RJ não é mais aquela molezinha...

Res: GIG 17/08

mensagem postada em 18/08/2014 - 01:08:29hs

Nossa mais que horror, taxar roupas. Elas estavam com etiquetas? embaladas?

Como gosto de ler e não tenho visto relatos de alfandega e como retornei domingo agora vou deixar o meu.
Cheguei as 6 hrs da manhã, viemos de AA pelo terminal 2.
Passei eu e minha esposa duas malas grds, e duas de mão, mochilas duas, fomos encaminhados pela chefe da fiscalização do dia para o Rx, alias a senhorinha não perdoava ninguem vi até pessoas com poucas malas e com crianças serem encaminhadas para lá.
O auditor solicitou abertura das malas, o que foi realizado por uma auditora da RF, ela questionou de onde estavamos chegando e quanto gastamos, e ai....grde vazio chutamos 2.000 Us, medo da tabela PNC...kkkk, mas ela foi boazinha liberou minha esposa, e tive que pagar 500 obamas para a "Dilma"....kkkk.
Não tinhamos eletronicos, o meu IPAD e o Ultrabook são nacionais, por isto a mordida foi leve, taxou presentes...
Tinha tanta gente para pagar que teve uma hora que a auditora falou para parar de pegar pois estava feio o negocio, teria que esperar diminuir o numero de "clientes" kkkk.

(mensagem de JORGE EDUARDO DEVIDE SERAFIM)

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.