Índice  

Res: FEBRE AMARELA

mensagem postada em 14/08/2014 - 04:08:45hs

Ola viajarei agora e pegaria um cruzeiro dia 31/08 para bahamas, mexico. Eh necessário tomar a vacina contra febre amarela para descer nestes países?
(mensagem de Rodrigo Barbosa)

Rodrigo, fiz o cruzeiro da Royal Caribbean (Majesty of the Seas) que para nas Bahamas e não precisei de carteira de vacinação nem nada do tipo. Isso foi em Março de 2013, não acredito que as regras tenham mudado.

Não sei se isso muda nos portos do México (lembrando que Bahamas e México são coisas diferentes).

Qual cruzeiro você vai fazer?

Res: FEBRE AMARELA

mensagem postada em 14/08/2014 - 02:08:46hs

Ola viajarei agora e pegaria um cruzeiro dia 31/08 para bahamas, mexico. Eh necessário tomar a vacina contra febre amarela para descer nestes países?
(mensagem de Rodrigo Barbosa)

Não adianta só tomar a vacina de febre amarela, é necessário ter também a carteira internacional de vacinação.

Aqui no Rio de Janeiro eu me vacinei e peguei a carteira no mesmo dia e local, num posto de saúde que tem ao lado do Teatro Municipal, no Centro, na Rua Evaristo da Veiga.

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2012+noticias/cariocas+tem+mais+acesso+ao+certificado+internacional+de+vacinacao

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.