Restaurantes

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Gorjetas

 mensagem postada em 11/08/2014 - 08:08:06hs
 
 



Olá Pessoal,
Olha, essa coisa dos "Tip" parece bem confuso pra gente e só começamos a nos acostumar quase na metade da viagem.

Na maioria dos parques, eles emitem um recibo para você olhar o quanto vai pagar. Nesse tícket vem calculado 3 opções de gorjetas. Algumas até vem com uma explicação por explo: "15% serviço Ok / 18% serviço bom ou 20% wonderfull".
Outras só vem os valores "15% = x ; 18 % = y ; 20% = z" e outras não vem valor nenhum.
O processo é assim, você dá o cartão e eles somam tudo e calculam tudo. Aí eles devolvem seu cartão, e você recebe uma nota com os valores da sua conta e nessa nota vem alguns riscos para você completar o Tip que você escolheu e o valor. Se eles não calcularem para você o valor das %, e você não quiser fazer conta, você só coloca a opção que desejou (explo TIP=18%) e assina. E eles mesmos calculam e somam e acrescentam no seu cartão - o ticket não volta para você conferir e o cartão não volta para eles pela 2a vez pois o número já fica na notinha.
O ponto principal é que o Garçom não pode de maneira nenhuma escrever na sua nota para não haver engano ou alteração na sua escolha. Portanto você pode circular a nota, escrever alguma observação ou só por a % . O que importa é você indicar o quanto quer pagar. Se você não sinalizar, o garçom não recebe.

Não aconselho deixar $$ na mesa = Uma vez estávamos almoçando fora dos parques e a moça nos deu a nota e tivemos que nos levantar da mesa e pagar em um caixa fora do restaurante, na lojinha. Pensamos que a gorjeta tinha que ficar na mesa, então deixamos o dinheiro na mesa e fomos até a lojinha. Lá a mulher recalculou tudo (pq acrescentamos algumas guloseimas da lojinha) e nos cobrou mais 18% de tip. Tivemos que explicar que já tinha deixado na mesa o dinheiro.

Espero ter esclarecido melhor , sem confundir ninguém...
abs!

 


 
Res: Gorjetas

 mensagem postada em 08/08/2014 - 12:08:41hs
 
 

Boa Tarde VPOS,

Preciso de uma ajuda, pra variar...rsrs

Estou indo daqui a 20 dias.... uhull, mas fiquei na dúvida com relação as gorjetas nos almoços que farei com o Dinning Plan.

Como essas gorjetas serão calculadas? Já chega alguma sugestão na conta? Quando eu pedir o meu prato irei saber o valor para calcular?

Enfim quem puder me ajudar agradeço muito.

Abraço.
(mensagem de Joyce Pitta)


Quando voltei da viagem um amigo me explicou o seguinte: existem dois métodos de gorjeta. No primeiro vem anotado na conta a sugestão de gorjeta, você coloca o valor e eles cobram tudo junto do seu pagamento. No segundo método você paga o valor da conta apenas e deixa a gorjeta separado, sobre a mesa, quando você vai embora.

Esse segundo método é o mais comum... e foi bem o que eu percebi na minha viagem.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.