Bagagem - Alimentos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Junior: Trazer produtos alimenticios para o Brasil

 mensagem postada em 21/07/2014 - 08:07:55hs
 
 


Li recentemente que a esposa de um rapaz teve um baita problema na entrada dos EUA pq tinha uma banana que detalhe: não trouxe dos Brasil, ela guardou do avião para comer depois.
Ocorre que as condições de outros países não só climáticas não são iguais ao de país de origem, um produto pode nas condições de lá desenvolver micro-organismos que podem se tornar uma praga para eles, com ocorreu aqui "vassoura de bruxa", no caso foi apenas uma plantinha, mas poderia ser outra coisa que poderia até infectar humanos, por mais bobo que pareça é muito complicado transportar alimentos principalmente grãos.
(mensagem de Pamela Damasio)


E só lembrando: A vassoura de Bruxa dizimou toda a produção de cacau do Brasil (que era um dos maiores produtores mundiais) e arrasou com a economia cacaueira do norte e nordeste do Brasil. Agora que as pesquisas descobriram uma cultivar mais resistente para tentar recompor a nossa lavoura e começar praticamente do zero !! SDS,
Ayrton.

 


 
Res: Junior: Trazer produtos alimenticios para o Brasil

 mensagem postada em 18/07/2014 - 11:07:52hs
 
 


Li recentemente que a esposa de um rapaz teve um baita problema na entrada dos EUA pq tinha uma banana que detalhe: não touxe dos Brasil, ela guardou do avião para comer depois.

Ocorre que as condições de outros países não só climaticas não são iguais ao de país de origem, um produto pode nas condições de lá desenvolver microorganismos que podem se tornar uma praga para eles, com ocorreu aki "vassoura de bruxa", no caso foi apenas uma plantinha, mas poderia ser outra coisa que poderia até infectar humanos, por mais bobo que pareça é muito complicado transportar alimentos principalmente grãos.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.