Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Hotel

mensagem postada em 16/07/2014 - 03:07:48hs

Eduardo,

Muito obrigada por suas dicas!!!!

Estarei indo agora, dia 03 de Agosto, e como você falou, sou carioca da Barra da Tijuca e adoro praia.

Quanto aos parques, não seria minha preferência, pois sou Orlando maníaca e já estou satisfeita de ir a parque porém, acredito ser válido conhecer os parques.

Vou incluir com certeza essa ida a San Diego, pois tenho imensa vontade de conhecer.Não sabia que seria tão perto assim!

Vou procurar então Hotel em Anaheim seguindo as dicas.

Mais uma vez obrigada!

Eliane Teixeira

Res: Hotel

mensagem postada em 16/07/2014 - 02:07:37hs

Eliane,

Com sua permissão, vou me intrometer na conversa, concordando com a opinião da Lena. Já fiz algumas vezes esse "roteiro", e, em minha opinião, o melhor "custo x benefício" é ficar hospedado em Anaheim, por vários fatores:

- o trânsito em LA é terrível; sou de SP (e vi que vc é do RJ), e á 1ª vez que fui pra LA achei que esse papo de trânsito eu tiraria de letra, mas foi ledo engano, eu ainda não conheci outro lugar no mundo com um trânsito como LA, vc não consegue entender de onde vêm e pra onde vão tantos carros. Os pontos turísticos que vc quer conhecer (e vc não citou a Hollywood Sing) podem perfeitamente ser visitados em 1 só dia, saindo relativamente cedo do hotel em Anaheim e voltando ao final do dia.

- San Diego é um local que deveria ser visitado nessa viagem, mesmo que seja por 1 dia (bate-volta ou 1 diária de hotel); em minha opinião é a parte mais bonita da California, e vc vai estar tão perto (pouco mais de 1 hora de Ananheim).

- muita gente diz que os 2 parques da Disney da California podem ser visitados em 1 único dia. Respeito essa opinião, mas acho que a 1ª visita deve ser feita com mais calma, apreciando cada pedacinho deles, então acho que vc deveria "investir" 1 dia para cada parque – desta forma, seriam 2 dias indo até Anaheim pela manhã (mega trânsito) e voltando no final do dia (mega trânsito II).

- vc não disse (pelo menos eu não vi) o período que vc vai viajar; se for na época de primavera/inverno, imagino que as praias que vc quer conhecer serão somente de “passagem”, e não para curtir o dia todo no mar; se eu estiver certo, vc consegue fazer o roteiro de praias uma parte no mesmo dia das atrações de LA, e outra parte em algum dia de compras; não sei o seu “estilo de vida”, mas eu não gostei de Venice Beach, achei muito “alternativa” (além de ser mais distante). Santa Monica é a praia que em minha opinião tem mais a “cara” da Califórnia.

- vc perguntou sobre “locais de compras” na região. Em minha opinião, o melhor outlet nessa região fica em San Diego (Premium Las Americas), bem na divisa com o México; entre LA e Anaheim há o Citadel, que também é muito bom.

- por último, mas não menos importante, o valor das diárias dos hotéis em Anaheim são (muito) mais baratas que dos hotéis do mesmo nível em LA. Ficar especificamente em LAX (próximo ao aeroporto) seria o menos recomendado, pois vc não estará perto de nada, e é um local muito feio; caso decida por ficar em LA, minha sugestão é na região de Santa Monica, pois é mais central em relação aos locais que vc menciona como de interesse.

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.