Bagagem - Alimentos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Junior: Trazer produtos alimenticios para o Brasil

 mensagem postada em 18/07/2014 - 11:07:52hs
 
 


Li recentemente que a esposa de um rapaz teve um baita problema na entrada dos EUA pq tinha uma banana que detalhe: não touxe dos Brasil, ela guardou do avião para comer depois.

Ocorre que as condições de outros países não só climaticas não são iguais ao de país de origem, um produto pode nas condições de lá desenvolver microorganismos que podem se tornar uma praga para eles, com ocorreu aki "vassoura de bruxa", no caso foi apenas uma plantinha, mas poderia ser outra coisa que poderia até infectar humanos, por mais bobo que pareça é muito complicado transportar alimentos principalmente grãos.

 


 
Junior: Trazer produtos alimenticios para o Brasil

 mensagem postada em 07/06/2014 - 05:06:24hs
 
 

Esse caso posso falar por experiência propria, mas não em uma viagem pra Disney e sim pra Argentina, a Gabi trouxe dois potes de doce de leite e quando passamos na receita "JÁ ERA" pegaram os dois potes falaram que não podia trazer e jogaram um produto nele e logo depois lixo.
E complicado e acho que nesse caso e bem parecido com eletrônico, vc NAO PODE mas vai da sorte do cara parar ou não, a tia da Gabi voltou no dia seguinte e o dela passou, mas realmente eu não arrisco mais. (mensagem de Junior e Gabi)



Junior,
compreendo perfeitamente o seu Post, mas acredito fortemente que, muito mais do que ter sorte ou azar na revista da alfândega, devemos lembrar o que está por tras da norma !!
Só para vc ter ideia, o Brasil era um dos maiores produtores (mundiais) de cacau. Aí os outros países produtores trouxeram para cá uma inocente plantinha, chamada de "vassoura de bruxa", e deixaram na Bahia. Essa plantinha (que não existia no Brasil) simplesmente dizimou toda a nossa lavoura de cacau, deixamos de ser exportadores e hoje importamos cacau de outros países. Várias fazendas faliram, vários agricultores ficaram desempregados e na miséria ... Agora que a Embrapa desenvolveu uma cultivar resistente a essa praga e estamos voltando a produzir cacau (ainda timidamente) para atender ao mercado interno. Então o negocio é sério !! Abraços para vocês,
Ayrton.

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.