Bagagem - Alimentos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Bagagem - Alimentos

mensagem postada em 16/09/2006 - 10:09:12hs

Olá pessoal,

Este tópico se presta para que possamos trocar informações sobre quais os alimentos podem ser levados na bagagem de mão, quais devem ser despachados, quais estão proibidos e outros assuntos pertinentes.

Tópicos relacionados:
- Bagagem - Cadeados e Lacres
- Bagagem - Limite - Peso

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Eu levei ....

mensagem postada em 20/04/2007 - 03:04:42hs

Estive em Orlando, em Junho de 2005, minha filha tinha apenas 4 anos, e como toda mãe preocupada, levei na mala despachada, muitos pacotes de biscoito, aqueles suquinho e leitinhos de caixinhas, porque fiquei preocupada com a possibilidade dela não gostar ou sentir diferença no sabor dos de lá. Fiquei preocupada porque realmente levei bastante, mas foi tudo bem sem problemas, e no avião como ela ainda usava mamadeira, eu levei o leite em pó e a bordo falei com a comisária e ela colocou água morma, tudo bem.
Vou em Julho e tb vou fazer a mesma coisa, só que agora ela não toma mais mamadeira.
Depois conto como foi.
Abraços a todos

Posso levar leite de soja em pó?

mensagem postada em 20/04/2007 - 05:04:06hs

Meu filho só pode tomar leite de soja, e ele só se adaptou com uma marca específica, que com certeza não encontrarei lá, como vou passar cerca de um mês nos EUA, terei que levar umas 3 embalagens do leite em pó, será que vão me deixar entrar com tudo isso?

Kátia,

mensagem postada em 21/04/2007 - 01:04:22hs

Eu acredito que você não tenha problema algum para levar tres potes de leite de soja na bagagem despachada.
Não existe restrição para alimentos industrializados, o problema mesmo é para alimentos in-natura.

Eu fui com meu filho de 2 anos que é viciado em água de côco, bom levei na mala de mão várias caixas de água de côco. Claro que tive que me explicar, pois estavam na mala de mão, mas passamos sem problema.
Levei também papinhas de criança na mala de mão e quiseram criar problema, passaram um equipamento na tampa da papinha e etc,, e liberaram... Com criança essas coisas ficam mais fáceis.

Abraços,

E TRAZER COMIDA DOS EUA PARA O BRASIL?

mensagem postada em 22/04/2007 - 10:04:32hs

E o caminho contrário, o que posso trazer:
- panqueca em caixa
- xarope para panquecas
- pasta de amendoim (adoro),
- chocolates
- biscoitos e bolachas
- refrigerantes, etc..

É que quando você preenche o formulário na volta, eles perguntam se você está trazendo alimentos (esses industrializados contam?).

O que faço, falo que não tenho nada (despacho tudo)?
E se eu parar na alfandega, eles vão achar que dei informação falsa?

Alguém sabe algo sobre isso?

Sempre trago produtos industrializados e embalados, nada caseiro.

Dúvida

mensagem postada em 25/04/2007 - 07:04:32hs

Luiz Carlos,

Me desculpe não sei se esse é o tópico certo para tirar dúvidas, enfim é uma dúvida que não consegui tirar no Fórum nem no site da Polícia Federal.

É sobre alimentos, lá no site da Polícia Federal diz que alimentos devem ser declarados.

Trago em todas as viajens na bagagem despachada chocolates, bolachas, macarrão e cheese, panqueca em caixa, xarope para panquecas, pasta de amendoim, etc..

Gostaria de saber o procedimeto certo sobre esses alimentos, pois um amigo nosso que viaja muito à trabalho falou que você não pode trazer, e se for pego é cobrado multa e você pode ser processado por declaração falsa, já que ponho que não trago alimentos. Pensei que essa pergunta seria para alimentos in natura, ou caseiros. Só trago industrializados, e embalados.

Quero saber pois não resisto de trazer, e se der algum problema meu marido me mata.

Poderia me ajudar, pois tenho certeza que as pessoas não pensam muito nisso, só se preocupam com eletrônicos, e as vezes podem estar fazendo algo errado sem saber.

Grata. Claudia

Sérgio

mensagem postada em 25/04/2007 - 09:04:50hs

Hoje pesquisei o site da Receita Federal e lá diz que alimentos (eles não especificam o tipo), precisam ser declarados.

Agora pensou que dor de cabeça se você declara os industrializados e precisa abrir as malas por causa deles (amostragem). Ou não declara e podem até pegar tudo e processar por declaração falsa? Será que alguém sabe me dizer como realmente é?

Ficamos preocupados com os eletrônicos e não nos preocupamos com os básicos.

Olá Cláudia Carvalho!

mensagem postada em 02/05/2007 - 07:05:36hs

Desculpe a demora em responder a sua mensagem. Aliás o amigo Sérgio já lhe respondeu corretamente.

O inciso I, do art.16 da "Instrução Normativa SRF nº 117, de 6 de outubro de 1998" que "Dispõe sobre o tratamento tributário e os procedimentos de controle aduaneiro aplicáveis aos bens de viajante" determina que,

"O viajante deverá dirigir-se ao canal "BENS A DECLARAR" quando estiver trazendo: ... I - animais, plantas, sementes, alimentos e medicamentos sujeitos a inspeção sanitária, armas e munições; ..."

Fonte: Site da Receita Federal - link.

Realmente permanece a dúvida "Como saber se o alimento que estou trazendo do exterior é ou não sujeito a inspeção sanitária". Confesso que não encontrei ainda esta resposta, razão pela qual acabo de formular tal indagação junto ao site da Receita Federal. Caso eu obtenha alguma resposta me prontifico a postá-la neste tópico.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Criancas pequenas

mensagem postada em 03/05/2007 - 01:05:16hs

Cheguei en NY terca feira e vou para Orlando dia 13. Trouxe na bagagem despachada 4 latas de leite ninho e mais umas 10 papinhas nestle e nao tive problemas. Trouxe ate uma farmacinha, com remedios de pimeiras necessidaes para minha filha, caso necessite, e tambem nao pediram nada emboara isso tambem tenha sido despachado.
Bagagem de mao quase nada...Eles te dao um kit com pasta de dente , escova e pente para higiene pessoal, no caso TAM.
Uma dica importante e que tem crianca viajar com voo NOTURNO, pois e bem menos cansativo...
So nao pode trazer comida in natura....

Oi Claudia Carvalho!

mensagem postada em 15/05/2007 - 04:05:07hs

Desculpe a demora! Realmente nada feito. Não consegui nenhuma informação a respeito dos alimentos industrializados.

Contudo, gostaria de compartilhar uma dica da nossa amiga Vivian aqui do "Fórum de Discussão". Ela me chamou a atenção para um texto existente no site "MouseSavers.com" (link) segundo o qual a Transportation Security Administration (TSA) sugere não guardar alimentos densos (por exemplo: pasta de amendoim, queijo, barras de chocolate, etc) na mala, pois os equipamentos de detecção de bombas podem apresentar um "falso positivo" e a sua bagagem acabará sendo totalmente revistada.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".