Transporte - Trem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito do sistema ferroviário nos Estados Unidos.
Maiores informações: Amtrak.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Trem de Orlando à NYC

 mensagem postada em 24/07/2013 - 06:07:23hs
 
 

Oi Adriana,

Confesso que cheguei a cogitar essa possibilidade, mas acabei me desanimando um pouco com o tempo de duração da viagem: 23h54m.

Fonte: Amtrak.

Mas vamos aguardar a opinião dos outros amigos para ver se alguém já fez essa viagem e o que achou do trajeto.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Res: Trem de Orlando à NYC

 mensagem postada em 24/07/2013 - 06:07:40hs
 
 

Alguém já foi de trem (Amtrak) de Orlando à Nova Iorque?

Estamos pensando em ficar alguns dias em Nova Iorque e achei que seria um passeio interessante.
(mensagem de Adriana Santos)


Adriana,
Nunca fui mas acho que deve ser uma viagem muito puxada, dá mais de 20 horas, e o preço é quase o mesmo que o avião.

 


 
Res: Res: Trem de Orlando à NYC

 mensagem postada em 24/07/2013 - 06:07:56hs
 
 

Obrigada pela resposta.

Realmente são quase 24 horas de viagem, mas como ficaremos quase 2 meses na Flórida estava querendo fazer um passeio diferente, apreciando a paisagem.
Meus filhos ficaram empolgados com a ideia.

Esse trem para em várias estações durante o trajeto e pode ser um pouco cansativo.
Queria saber se seria necessário reservar a cabine com as camas ou se as poltronas são confortáveis,como são as refeições, atrasos que costumam ocorrer ...Vamos em janeiro, então deve ser frio.

Pensamos também em ir de carro...viagem de 3 dias parando em algumas cidades, mas
acho complicado NY com carro.

 


 
Res: Res: Trem de Orlando à NYC

 mensagem postada em 24/07/2013 - 09:07:34hs
 
 

Adriana, no início deste ano eu e minha família fizemos o caminho quase todo ao contrário: iniciamos em Washington e terminamos em Orlando também pela Amtrak. Realmente ir direto é meio pesado então, optamos por uma parada no meio do caminho e a cidade escolhida foi Charleston na Carolina do Sul. Foi uma parada agradável para conhecer um pouco da história americana. Adoramos e pretendemos fazer outras viagens de trem por lá: além de poltronas tipo executiva de avião, têm o vagão restaurante que você pode contar desde lanches até saladas por exemplo, tomar refri ou um vinho, pagando com cartão inclusive. Anexo ao vagão têm dois outros com mesas e Wi Fi grátis o que é um passatempo. Ah, realmente passar pelas pequenas cidades do interior é uma paisagem inesquecível... Recomendamos

 


 
Transporte - Trem

 mensagem postada em 25/07/2013 - 08:07:30hs
 
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito do sistema ferroviário nos Estados Unidos.

A Amtrak dispõe de enorme malha e apesar de não afigurar-se como o meio de transporte mais rápido ou barato, não deixa de ser é uma forma muito interessante de se conhecer o país.

Os custos variam conforme o tipo de trem e a categoria dos asssentos. Assim como nos aviões também existe a classe econômica, executiva e primeira classe; e, nalguns trajetos estão disponíveis vagões-leito.

Fonte: Amtrak.

 


 
Novo Tópico e Redirecionamento

 mensagem postada em 25/07/2013 - 08:07:25hs
 
 

Olá amigos,

Acabo de inaugurar o presente tópico com o objetivo de que possamos trocar informações sobre a utilização do sistema ferroviário americano.

Informo ainda que redirecionei algumas mensagens postadas na data de ontem no tópico "Recados de Bate-Papo" relacionadas ao presente tema.

Conto com a participação de todos os amigos.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Res: Novo Tópico e Redirecionamento

 mensagem postada em 25/07/2013 - 09:07:21hs
 
 

Muito boa idéia, espero ver mais posts aqui. No Brasil perdemos essa ligação com o trem, muito usado na Europa por exemplo. A paisagem e o custo, desde que você planeje o tempo a decorrer, valem a pena!

 


 
Res: Res: Novo Tópico e Redirecionamento

 mensagem postada em 25/07/2013 - 10:07:03hs
 
 

Obrigada por criar o tópico, Luiz!

Concordo com a A C Ceriga, como não temos transporte ferroviário eficiente no Brasil, não costumamos utilizá-lo.
Espero que mais gente se interesse também.

Saem 2 trens diários de Orlando a NYC (partem de Miami), e param em várias estações no trajeto. Como disse a A C Ceriga, seria interessante passar um dia em uma dessas cidades, e o passeio não ficaria tão cansativo.

Pretendo sair de Orlando, seguir direto a NYC, ficar uns 5 dias, e retornar a Fort Lauderdale para pegar um Cruzeiro.
Em NYC talvez ainda vá a Washington de trem (mais ou menos 3 horas) e retorne no mesmo dia.
Pensei em não parar em Washington na ida por causa das bagagens.
No trem de Orlando-NYC tenho direito a bagagem despachada. No term de washington-NYC não tem bagagem despachada por ser um trajeto curto.

 


 
Trem de Orlando à NYC

 mensagem postada em 25/07/2013 - 10:07:44hs
 
 

Achei esta mensagem do André Hagge, de 2012:

"Gisele - Trem
Mensagem postada em 19/09/2012 - 17:57:14

Olá Gisele!

Vou relatar aqui minha experiência com viagens de trem. Em dezembro de 2010 fiz Orlando, Washington e New York de trem. Adquiri as passagens ainda no Brasil pela internet no site da Amtrak. Você paga e imprime uma espécie de voucher. Na estação de Orlando você vai a um guichê e a atendente troca esse voucher por um ticket de embarque. Os assentos não são marcados, por isso é bom ficar atento quando o trem chegar para se dirigir à fila de embarque que fica do lado de fora da estação. Basta seguir o fluxo das pessoas. No vagão de embarque terá uma pessoa (aquela figura que vemos em filmes e que passa pedindo os tickets) que irá conferir seu ticket e perguntar quantas pessoas são no seu grupo. Nessa hora ele checa um mapa de assentos e tenta te colocar junto. Se não der você viaja separado até que numa das estações em que outras pessoas saltem, ele consiga juntar todos. Não troquem de assento de forma alguma! Se você fizer isso é bronca na certa, isso porque o controle de passageiros deles é totalmente manual e se você trocar ele se perde. Isso aconteceu com a gente, pedimos para um americano trocar de lugar com um de nossos filhos e quando o cara do ticket chegou reclamou na mesma hora! A questão é que eles colocam pedacinhos de papel na parte de cima das cadeiras (onde ficam as malas de mão) que indicam onde cada um dos passageiros irá descer. De quando em quando ele passa checando esse papel para saber qual cadeira irá vagar, por isso é que não pode mudar de lugar.

Os vagões são limpos e confortáveis e equivalem na prática a uma viagem de ônibus semi-leito. Nós não compramos quartos, pois achamos muito caros. Existe o vagão do lanche e o vagão restaurante. Para quem quiser jantar ou almoçar deve logo que entrar no trem, avisar ao cara do ticket para reservar uma mesa, pois não existe lugar e comida para todos no vagão restaurante. No vagão lanche existem mesas onde você pode sentar livremente. Nós fomos nesse vagão umas 5 vezes durante a viagem e uma família havia tomado uma das mesas para si. Eles jogavam cartas, Monopólio, etc. Neste vagão você pode comprar água, refrigerante, suco, hambúrguer, mini-pizza, doces e salgados. Você pode pagar com dinheiro ou cartão.

No fundo de cada vagão existem de um a dois banheiros. Você pode passar de um vagão para outro livremente, para isso basta abrir a porta que separa os vagões apertando um grande botão na parte de cima ou se você estiver com as mãos ocupadas chutando o grande botão na parte de baixo da porta.

Quanto a questão da segurança, para vocês terem uma idéia, quando as pessoas vão para o vagão lanche ou restaurante largam todas as coisas lá na cadeira. Vimos todos fazerem isso e fizemos o mesmo. Deixamos tanto as malas de mão como o Nintendo, PSP, livros e revistas. Levamos apenas as bolsas e carteiras. No trem só nós éramos turistas e não vimos mais nenhum brasileiro ou mesmo hispânico. Só ouvíamos inglês sendo falado. Não senti nenhum tipo de insegurança por lá, assim como nunca li nenhum relato de problemas deste tipo em trens. É claro que basta tomar os mesmos cuidados que nós tomamos por aqui que por lá dificilmente teremos algum problema.

De Orlando para Washington é possível despachar bagagem. Existe um limite de peso (23 Kg) e de quantidade (até 3 malas grandes por pessoa). O que passar disso você paga, sendo que em relação ao peso, você terá de tirar as coisas da mala e redistribuir o peso, pois não tem como a mala pesar mais de 23 Kg. Lá eles mesmos vendem umas caixas para que você coloque o peso extra nelas.

Você sai de Orlando de tarde e chega em Washington de manhã cedo. Caso peguem o trem que vai de Orlando para New York a duração da viagem é maior, mas de resto é o mesmo trem. A viagem é bem tranqüila, você passa por cidades pequenas e grandes, vê pelo caminho rodovias, fábricas, usinas nucleares (ao longe), casas típicas, lagos, rios, passa por pontes. É bem legal mesmo. O nascer do sol é lindíssimo!

De Washington para New York são apenas 3 horas de trem. A estrutura dos vagões é a mesma do trem anterior, com a diferença de que este não tem o vagão restaurante e possui o vagão do silêncio onde não se pode fazer nenhum tipo de barulho, nem mesmo cochichar. Evitem este vagão a não ser que queiram realmente descansar e pensar na vida.

Uma coisa muito importante é que este trem (Washington-NewYork) não possui despacho de bagagem. Isso significa que oficialmente você só pode levar duas malas médias e mais uma de mão. Nós não sabíamos deste detalhe das malas, pois para mim qualquer trem iria ter despacho de bagagem, mas lá nos EUA eles não enxergam dessa forma. É como se para trechos “pequenos” o trem fosse apenas mais um meio de locomoção tal como o metrô! O fato é que despacho de malas mesmo só tem para trens que percorrem longas distâncias. No nosso caso nós éramos 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) e tínhamos nada mais do que 11 malas, entre grandes, médias e pequenas. Nossa grande sorte foi que na estação, ao chamar um carregador ele nos informou deste detalhe, viu que éramos turistas e deu um “jeitinho”, nos colocando no trem antes de todos os outros passageiros, junto com nossas malas, meio que por debaixo do pano. No trem existem dois espaços para as bagagens, um compartimento na frente e um espaço no fundo, onde eles tiraram algumas cadeiras e que permite que você coloque bagagem por lá. Se não fosse este rapaz, não sei como teria sido, pois alguns americanos são bastante radicais com regras e não sei se teríamos conseguido embarcar.

Na chegada em New York chamamos um outro carregador que nos ajudou com as malas, pois o trem pára no subsolo da estação, que mais parece uma estação de metrô, só que bem mais apertada. Para se ter uma idéia a saída de lá é por escada rolante e não tem carrinho para colocar mala! Então seria impossível para nós 4 carregar as 11 malas sozinhos! Portanto se no trem que você vai não tem despacho de bagagem, pense bem como irá fazer. Caso tenha aí é parecido com o aeroporto, você pega as bagagens em outra área, mas provavelmente vai precisar do carregador de malas do mesmo jeito, pois não vimos carrinhos de bagagem por lá.

No mais gostamos muito da viagem! É super tranqüila, você consegue ver paisagens típicas, sai completamente do circuito turístico, tem contato com os americanos nativos, muito educados por sinal. Se você tiver a oportunidade, recomendo essa experiência! Ressalto apenas observar a questão do despacho das malas para não ter problemas por lá.

Boa viagem a todos!"

 


 
Passagem Amtrak

 mensagem postada em 31/08/2013 - 12:08:40hs
 
 

Ola, amigos,
se alguém estiver pensando em comprar passagem de trem da Amtrak, dá uma olhadinha nesse site que tem cupom de desconto de 15%.

http://www.visitorlando.com/PT-GL/ingressos-e-descontos/magicard-gratuito-cart%C3%A3o-de-descontos-de-orlando/


Nair

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.