Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Vacina Febre Amarela está sendo exigida no Panamá

mensagem postada em 10/02/2017 - 08:02:14hs

Obrigada Luiz Carlos! Vou ligar novamente para a Copa para ficar mais tranquila!! Abraços

Res: modelo da carta de autorizacao

mensagem postada em 09/02/2017 - 06:02:35hs

Alexandre, caso ele, ou seus Pais, não tenha colocado a autorização direto no passaporte, vc pode pegar um Modelo de Autorização em Manual de viagem de menores brasileiros ao exterior, do site da PF.

Sds

modelo da carta de autorizacao

mensagem postada em 09/02/2017 - 06:02:53hs

Boa tarde. vou viajar com meu sobrinho e queria saber se alguem tem o modelo de autorização dos pais? ou se so levando aquela que a gente leva na PF ja resolve?

obrigado

Res: Vacina Febre Amarela está sendo exigida no Panamá

mensagem postada em 09/02/2017 - 02:02:02hs

Olá Aline,

Realmente as informações da Copa me parecem um pouco desencontradas, pelo menos ao ler o artigo do Ricardo Freire (link) a respeito deste assunto vejo que ele informa - após consultar a Copa - no dia 02 de fevereiro que:

- A partir de 6 de fevereiro o certificado internacional de vacinação contra febre amarela será exigido para quem vai desembarcar no Panamá
- A vacina não será necessária para quem apenas fizer conexão de até 6 horas, sem sair do aeroporto (que é o caso da imensa maioria dos passageiros da Copa)

De toda forma, eu ligaria novamente e indagaria a companhia aérea a respeito do caso aventado ("atraso do voo") e também aproveitaria para confirmar o limite do tempo de conexão, ou seja, até quantas horas não se faz necessário a vacina.

Um forte abraço e boa viagem!
Luiz Carlos ºoº

Alguma informação sobre se o Panamá está exigindo o cartão de vacinação contra a febre amarela nos vôos que fazem conexão lá? Liguei agora para a Copa Airlines e me informaram que só está sendo cobrada a vacinação de quem vai ficar no Panamá ou quem tem conexão de mais de duas horas. Contudo, minha dúvida é a seguinte: e se o vôo atrasar, será que será cobrada a vacinação??? Faltam apenas 18 dias para minha viagem e falta vacina em alguns postos de saúde da minha cidade! Abraços a todos
(mensagem de Aline Lorena)

Vacina Febre Amarela está sendo exigida no Panamá

mensagem postada em 09/02/2017 - 01:02:55hs

Alguma informação sobre se o Panamá está exigindo o cartão de vacinação contra a febre amarela nos vôos que fazem conexão lá? Liguei agora para a Copa Airlines e me informaram que só está sendo cobrada a vacinação de quem vai ficar no Panamá ou quem tem conexão de mais de duas horas. Contudo, minha dúvida é a seguinte: e se o vôo atrasar, será que será cobrada a vacinação??? Faltam apenas 18 dias para minha viagem e falta vacina em alguns postos de saúde da minha cidade! Abraços a todos

imigração pos Trump

mensagem postada em 04/02/2017 - 02:02:56hs

Alguem que foi por esses dias pode me informar como esta na imigração? tudo igual ou mudou alguma coisa depois de Trump?

Res: DESEMBARQUE - ORLANDO - IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 09/11/2016 - 10:11:20hs

Eduardo,

Quando fui fazer o enxoval da minha filha, levei meu pai. Na hora de passar no agente da imigração fomos juntos e preenchi apenas um formulário. O agente perguntou se meu pai morava na mesma residência que a minha. Eu informei que não. Ele mandou voltar, preencher outro formulário e passar um por vez. Tive que voltar, preencher outro formulário e enfrentar outra fila.

Abraço.

Res: DESEMBARQUE - ORLANDO - IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 09/11/2016 - 03:11:28hs

Eduardo,

O correto é que quem não for da mesma família passe separado, porém vários agentes não ligam e faz o processo de todos juntos.
Se o cunhado e o genro tiverem vínculo comprovado (certidão de casamento, por exemplo), vocês devem passar todos juntos sem problemas.
As vezes o agente nem pede documento.

Abraço

DESEMBARQUE - ORLANDO - IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 09/11/2016 - 02:11:43hs

Prezados (as) Colegas

Boa tarde

Na próxima viagem iremos em 5 pessoas, sendo Pai, mãe, filha, genro e cunhado, há possibilidade de passarem todos juntos na imigração ? Sendo que o cunhado e o genro não moram na mesma residência conosco.

Agradeço antecipadamente o auxilio.

Abraços.

GRU tb...

mensagem postada em 05/11/2016 - 02:11:06hs

Li, hoje, que GRU tb poderá ter esse processo.

Notícia da Reuters em U.S. expanding international airport pre-clearance programme

The new airports selected to potentially take part are El Dorado International Airport in Bogota; Ministro Pistarini International Airport in Buenos Aires; Scotland's Edinburgh Airport; Keflavik International Airport in Iceland; Mexico City International Airport; Italy's Milan-Malpensa Airport; Kansai International Airport in Osaka; Rio de Janeiro-Galeão International Airport; Rome's Leonardo da Vinci-Fiumicino Airport; São Paulo-Guarulhos International Airport in Sao Paulo, and Princess Juliana International Airport in St. Maarten.

Sds

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.