Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: DESEMBARQUE - ORLANDO - IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 10/11/2016 - 08:11:17hs

Guilherme Sardiva e Samyr Youssef de V. R. Lemos

Bom dia

Muito obrigado pelo retorno.

Abraços.

mensagem postada em 09/11/2016 - 10:11:20hs

Eduardo,

Quando fui fazer o enxoval da minha filha, levei meu pai. Na hora de passar no agente da imigração fomos juntos e preenchi apenas um formulário. O agente perguntou se meu pai morava na mesma residência que a minha. Eu informei que não. Ele mandou voltar, preencher outro formulário e passar um por vez. Tive que voltar, preencher outro formulário e enfrentar outra fila.

Abraço.

mensagem postada em 09/11/2016 - 03:11:28hs

Eduardo,

O correto é que quem não for da mesma família passe separado, porém vários agentes não ligam e faz o processo de todos juntos.
Se o cunhado e o genro tiverem vínculo comprovado (certidão de casamento, por exemplo), vocês devem passar todos juntos sem problemas.
As vezes o agente nem pede documento.

Abraço

DESEMBARQUE - ORLANDO - IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 09/11/2016 - 02:11:43hs

Prezados (as) Colegas

Boa tarde

Na próxima viagem iremos em 5 pessoas, sendo Pai, mãe, filha, genro e cunhado, há possibilidade de passarem todos juntos na imigração ? Sendo que o cunhado e o genro não moram na mesma residência conosco.

Agradeço antecipadamente o auxilio.

Abraços.

GRU tb...

mensagem postada em 05/11/2016 - 02:11:06hs

Li, hoje, que GRU tb poderá ter esse processo.

Notícia da Reuters em U.S. expanding international airport pre-clearance programme

The new airports selected to potentially take part are El Dorado International Airport in Bogota; Ministro Pistarini International Airport in Buenos Aires; Scotland's Edinburgh Airport; Keflavik International Airport in Iceland; Mexico City International Airport; Italy's Milan-Malpensa Airport; Kansai International Airport in Osaka; Rio de Janeiro-Galeão International Airport; Rome's Leonardo da Vinci-Fiumicino Airport; São Paulo-Guarulhos International Airport in Sao Paulo, and Princess Juliana International Airport in St. Maarten.

Sds

GIG recebeu aprovação para iniciar o processo de implantação do US Preclearance (USCBP)

mensagem postada em 04/11/2016 - 10:11:51hs

"O programa, administrado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras norte-americana, permite que agentes do país, baseados em aeroportos estrangeiros, realizem o serviço de imigração e alfândega de passageiros destinados aos Estados Unidos antes mesmo de embarcar. A medida proporcionará uma nova experiência e benefícios aos viajantes rumo à América, que partirem do terminal carioca, já que desembarcarão com mais agilidade e comodidade sendo considerados passageiros domésticos."

Fonte: Passageiro de Primeira

Está faltando um acordo entre os governos do Brasil e dos EUA para oficializar.

Mais em Projeto vai permitir que brasileiros façam a imigração no Brasil antes de embarcarem para os EUA, do site PP.

Sds

Res: IMIGRAÇÃO EM ORLANDO

mensagem postada em 01/11/2016 - 06:11:39hs

Walter, permita-me uma observação.
O nível do Baggage Claim, no Main Terminal, é o Level 2.
As locadoras ficam no Level 1 daquele prédio.

Ao chegar em vôo doméstico, suas bagagens vão direto para o Baggage Claim lá no Main Terminal.
Ao chegar em vôo internacional, após fazer a Imigração, vc pega as suas malas para fazer a Alfândega e, depois, ou vc fica com elas e pega o Shuttle até o Main Terminal (e se for pegar carro, já vai direto para o Level 1), ou as "despacha" novamente. Nesse caso, elas são direcionadas para o Baggage Claim do Main Terminal, no Level 2 e, a partir daí, funciona como a chegada de um vôo doméstico.

Além do link mencionado, o site do MCO tb disponibiliza as informações sobre chegadas internacionais em um arquivo em pdf, conforme link.

Sds

mensagem postada em 01/11/2016 - 02:11:08hs

Este ano fui de LaTam e desci em Orlando, geralmente ia de AA e fazia imigração em MIA (já fui uma vez fazendo uma parada em Washington-IAD via UAL também).
A grande diferença que notei é que chegando em voo direto (ou fazendo imigração) em Orlando voce tem que fazer a retirada das bagagens um pouco mais longe das locadoras.
Por exemplo, fazendo imigração antes de chegar em Orlando, o seu voo é doméstico e as bagagens saem já lá no mesmo piso/nivel da rua para as locadoras.
Se fizer a imigração em Orlando tem que pegar a mala logo após a imigração (e antes do shuttle que te leva para o Main Terminal).

No link que o Fabio Liporace passou tem todos os passos, só veja qual é a sua situação.

mensagem postada em 30/10/2016 - 08:10:05hs

Muito obrigado pela ajuda.
Ana

Vc pode ver os tempos de espera (médio, máximo), quantas cabines estão atendendo, quantos passageiros estão passando pela imigração em cada intervalo de 15 minutos etc em CBP - Airport Wait Times. E pode filtrar os resultados, ainda mais, caso saiba por onde chega o seu vôo (Airside 1 ou 4). E tb pegar os resultados do mês de Dez/15, que podem representar, melhor, o tempo de espera.

Lembrando que vc passa primeiro pela imigração e, depois, pega as malas. Em MCO - Getting around - Arrival and Departure Guide tem um breve passo a passo para as chegadas internacionais. Basta navegar pelas fotos de 1 a 9.

Sds

(mensagem de Fabio Liporace)

mensagem postada em 29/10/2016 - 10:10:32hs

Vc pode ver os tempos de espera (médio, máximo), quantas cabines estão atendendo, quantos passageiros estão passando pela imigração em cada intervalo de 15 minutos etc em CBP - Airport Wait Times. E pode filtrar os resultados, ainda mais, caso saiba por onde chega o seu vôo (Airside 1 ou 4). E tb pegar os resultados do mês de Dez/15, que podem representar, melhor, o tempo de espera.

Lembrando que vc passa primeiro pela imigração e, depois, pega as malas. Em MCO - Getting around - Arrival and Departure Guide tem um breve passo a passo para as chegadas internacionais. Basta navegar pelas fotos de 1 a 9.

Sds

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.