Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Christiane

mensagem postada em 27/05/2007 - 07:05:15hs

Fui eu que falei, mais acho que tem cremes para todas...Espero!!!!

Pessoal, minha agente de turismo, falou que eles vão tirar essa obrigatoriedade da vacina da febre amarela para quem vai via Panamá(p/quem está em trânsito), então esperem mais próximo da viajem para tomarem, quem sabe vocês não escapam.

Christiane, desculpe não avisar antes, mais foi sábado à tarde que descobri, e só entrei no site agora.

Revogação da resolução da ANVISA

mensagem postada em 30/08/2007 - 08:08:14hs

Encontrei esta informação a respeito da vacina contra febre amarela no site da Copa:
"Boletim Informativo Copa Airlines Brasil - 31/MAI/2007.

Informamos que foi publicado no Diário Oficial de 29 de Maio de 2007 a revogação da resolução 1668 da ANVISA.
Com essa revogação os passageiros poderão embarcar do Brasil passando pela conexão no Panamá para países não endêmicos ou vindo de países não endêmicos e indo para o Brasil, sem o certificado de vacina.
Para países endêmicos, como destino final, é obrigatória a exigência da vacina contra a febre amarela. Veja abaixo a lista:
Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Panamá, Peru, Suriname, Trinidade e Tobago e Venezuela."

Cintia

mensagem postada em 27/10/2007 - 10:10:49hs

Bem sobre a Copa acho q não posso ajudar,irei de AA,mas qto a vacinação é obrigatorio,vc deve tomar pelo menos com tres semanas de antecedencia se possivel,em qualquer posto de vacinação,não tem efeitos colaterais,so doi um pouquinho....
Luciana

Dúvidas que persistem!!!! Copa x Vacina

mensagem postada em 27/10/2007 - 03:10:53hs

Gostaria de agradecer a atenção de todos em especial a da Flávia que passou informações de grande valia, muito obrigada!
Agradeço ainda a atenção da Renata, entretanto informo que antes de postar minhas dúvidas procurei nas páginas anteriores, porém não obtive respostas.
Apesar do meu marido já ter ido por diversas vezes a Orlando, sempre viajou pela Tam e AA, sendo que das últimas vezes, detalhe as que eu fui, tivemos problemas com a companhia aérea e não nos restou outra alternativa senão processá-la, meu marido trabalha no judiciário e não se sente a vontade em viajar novamente com uma empresa que nos trouxe tantos transtornos.
Assim algumas dúvidas ainda não foram sanadas.
POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!! SE POSSÍVEL!!!
- O atendente da companhia aérea (Copa) me informou que eu não precisaria tomar a vacina, tendo em vista que irei fazer apenas escala e que a mesma seria exigida no caso de pernoitar. Gostaria de saber se alguém já recebeu tal informação?
- Se tem alguém do Rio de Janeiro que tomou essa vacina, onde tomou, e se teve dificuldade em encontrá-la?
- Se tenho que tomar vacina contra FEBRE AMARELA e MALARIA, ou apenas a primeira (febre amarela) basta?
- Obtive a informação que essas vacinas para proporcionar imanização necessitam de cerca de 30 a 40 dias, após serem aplicadas. Gostaria de saber se em solo americano irão me exigir apenas a comprovação de que tomei a vacina ou exigirão também a imunidade?

DESDE DE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS, Obrigada!!!!

Cíntia

mensagem postada em 27/10/2007 - 04:10:05hs

Quanto à COPA, fique tranqüila. Já viajei duas vezes para Orlando com ela. Todas as vezes foi bastante pontual, sem qualquer problema. A conexão no Panamá é muito fácil e rápida. Muito mais tranqüila e rápida do que as conexões das outras empresas, com a vantagem, na minha opinião, de fazer a imigração em Orlando mesmo.
A aeronave é pequena em comparação as outras, mas a tripulação é mais simpática que a a AA, bem mais. Enfim, acho que disparado o melhor custo-benefício para Orlando.
Em relação à vacina, é aconselhável fazer. Porém, na prática, pouco importa se vc vai ficar um dia no Panamá ou não, pois o cartão, se exigido, será no retorno para o Brasil, pouco importando se vc fez apenas a conexão ou se ficou um dia lá. Pelo que sei, não estão mais exigindo. De qualquer forma, faça. É fácil de fazer

Cíntia,

mensagem postada em 27/10/2007 - 06:10:16hs

É sempre difícil escolher a companhia aérea, ne? Eu sempre viajei por outras, mas desta vez (em fevereiro) vou de Copa. O preço é legal e as pessoas só falam bem! Em relação a vacina, eu tomei aqui no Rio num posto de saúde normal. Cheguei lá, falei que precisava viajar e teria que tomar e foi tudo bem. Eu tomei pq fui para Manaus e lá é necessário. Mas agora, acho que vou ter que repetir pois não sei onde está esse bendito cartão de vacinação.
Bjs

Vacina - Febre Amarela

mensagem postada em 30/10/2007 - 01:10:44hs

O comprovante de vacina é solicitado no retorno ao Brasil, no Panamá e nos EUA nunca me solicitaram. Porém, mesmo com a informação da Copa que a vacina não é obrigatória, no retorno o pessoal da ANVISA pede, antes até o pessoal da Policia Federal pedir o Passaporte. Desta forma, sem querer causar nenhum pânico, pois ví várias pessoas que não haviam tomado a vacina e que apenas tomaram uma bronca, acho que vale a pena tomar a vacina. O período mínimo antes da viagem é de 10 dias. No Brasil, para quem mora na região centro-oeste é importante tomar, pois no interior destes estados existem focos, assim mesmo para quem não vai viajar é uma atitude positiva.

Viajando pela COPA

mensagem postada em 06/11/2007 - 08:11:46hs

Oi pessoal.
Ainda não resolvi meu pacote. Tem uma opção com
preço bem legal pela Copa. Aqui em Ribeirão Preto
não é quase conhecida. Vale a pena, mesmo com
escala no Panamá?
E sobre a vacina, onde pegar o cartão internacional,pois aqui em Ribeirão Preto ainda
não tem aeroporto internacioal. Não sei como proceder. Alguém me ajude, PLEASE!!!

Retorno da Copa por e-mail

mensagem postada em 11/12/2007 - 03:12:43hs

Vejam o retorno da Copa Airlines ao e-mail que mandei perguntando sobre a necessidade ou não de tomar a vacina contra febre amarela:

Sra. Dias,

Obrigada por nos escrever.

Por favor nos contate ao nosso centro de reservas telefônicas para poder lhe oferecer uma melhor assistência. Este serviço esta disponível as 24 horas do dia.

No seguinte link, encontrara o nosso número telefônico para a cidad en que você se encontra,

http://www.copaair.com/html/user/default.aspx?PageId=72

Atenciosamente,

www.copaair.com

Bem, como isso eu já fiz, fico então com a informação que me deram: "só pra escala no Panamá não precisa da vacina".

Vitor

mensagem postada em 18/12/2007 - 09:12:16hs

É verdade, no seu estado a Anvisa aplica a vacina. Mas no Rio de Janeiro não. Os estados em que a Anvisa faz a vacinação são: AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PE, PI, RO, RR, RS, SE e SP. (acho que ficava mais fácil dizer aonde eles não aplicam, rsrsrsrs).

E esse negócio de reação é bem particular mesmo. Eu, por exemplo, acredito que não teria nenhuma reação, mas existe histórico de gente que tem. E forte. Minha irmã está morrendo de medo, porque ela geralmente tem reação a tudo. E como tenho 2 filhos pequenos, não vou arriscar.

Para quem tem dúvidas, acessem o site da Anvisa, na área de Orientação ao Viajante:
ANVISA

Abraços!

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.