Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Visto

mensagem postada em 14/07/2006 - 06:07:43hs

Olá pessoal,

Neste tópico podemos trocar informações relacionadas a obtenção do visto americano.

Tópicos relacionados:
- Visto - Formulário DS-156
- Visto - Formulário DS-157
- Como obter o visto (seção do site)

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Acaboua AGONIA

mensagem postada em 01/02/2007 - 01:02:52hs

Hoje passei pela entrevista, foi super tranquilo, não pediram nenhum papel, o cônsul somente perguntou porque eu iria para a Disney e respondi que precisava levar minha filha pois meu filho já conhecia ele entendeu(deve ter filhos) e nossos vistos foram concedidos. Tirei um peso das minhas costas pois já estou com tudo pago e viajo para lá com meu marido e filhos Gustavo de 12 anos e Rafaella de 8 anos no dia 10/03, e todo dia escuto minha filha perguntar se eu já consegui o visto e hoje irei responder que JÁ!!!!
O único stress que passamos foi na pré entrevista quando um rapaz veio conferir os formulários e disse que a minha foto e dos meus filhos não estavam no tamanho correto que é 5X5, eu gelei pois meus filhos não estavam presentes, pois como menores de 13 anos não havia a necessidade deles estarem lá, eu tirei na hora outra foto minha e quando voltei quem me atendeu foi uma senhora eu me fiz de rogada e dei outra vez as fotos e os formulários e ela aceitou de primeira, só fiquei me escondendo do rapaz para ele não ver que eu tinha conseguido passar.
Então confiram o tamanho das fotos para não passarem pela possibilidade deles não aceitarem, pois eu já me imaginei voltando para Sorocaba para tirar outra foto e ainda ter que enviar para o consulado, foi muito chato passar por isso.Agora é só pedir ajuda ao pessoal do site e montar meu roteiro. Que Delícia!!!!!!!
Obrigada à todos
Elisa

Visto

mensagem postada em 04/02/2007 - 11:02:09hs

Pessoal tiramos nosso visto em São Paulo no dia 2/fev. São bem organizados, mesmo com a quantidade de pessoas que estão indo lá, segundo informação do próprio consulado, aproximadamente 1000 pessoas por dia. A entrevista foi tranquila e foram muito simpáticos (não sei se tivemos sorte), demorou apenas uns 5 minutos (tempo total no consulado 3 horas) e não pediram nenhum documento adicional. Um dica que damos é que mesmo com horário agendado para as 9:30 chegamos lá por volta das 8:30 e pegamos a nossa senha, ou seja, se chegar antes do horário vai ser atendido antes também. Gostariamos de lembrá-los que não é possivel entrar com celular, existe um guarda volume e retira na saída. Agora todos os passaportes independente de onde você mora são entregues pelo Sedex (Taxa de R$ 17,00 para interior de SP). Esperamos ter ajudado de alguma forma e quem ainda não fez a entrevista fique tranquilo, pois ficamos quase 3 horas lá e não percebemos ninguém chateado saindo das entrevistas, todos que reparamos saim de lá e iam direto para o guiche do Sedex, ou seja, visto aprovado.

Flávia C.L.,

mensagem postada em 04/02/2007 - 05:02:45hs

O importante para vcs renovarem o visto é levar toda a documentação possível e imaginária. No caso do seu marido, leve a sua declaração pois ele é seu dependente, o comprovante da faculdade com o comprovante da bolsa. No seu caso tb leve seus documentos como os das faculdades onde vc leciona. Vcs podem fazer a entrevista juntos, e por isso qm for melhor pra conversar e mais calmo responde as perguntas. Se tiverem aplicações financeiras, extratos bancários, cartões de crédito internacional, levem tb. Qto mais coisas melhor, mesmo que eles não peçam. Fiquem calmos e respondam somente o que for perguntado. Vcs têm que demonstrar vínculos fortes com o Brasil, como no caso o trabalho de vcs, a faculdade, essas coisas... Qdo fui na minha entrevista fui bem vestida, sem exageros, como se fosse para uma entrevista de emprego. Cabelo bem arrumado, e meu marido de camisa e calça social, barba feita, cabelo bem penteado... espero ter ajudado, qq coisa é só perguntar...

Entrevista no Consulado

mensagem postada em 13/02/2007 - 01:02:26hs

Boa tarde a todos(as),

Gostaria apenas de compartilhar com os(as) amigos(as) a entrevista que tivemos no dia 26 de janeiro último, perante o Consulado dos EUA/RJ.

Iremos em quatro para os EUA, entre os meses de abril e maio: eu e minha esposa (que já temos visto, válido até o ano de 2008), minha filha (4 anos e que não tinha visto) e meu irmão (17 anos e também sem visto).

Tivemos que agendar duas entrevistas distintas, pois o Consulado não considera parentesco direto a relação entre tio e sobrinha. Em um primeiro momento, as entrevistas foram marcadas para dias e horários distintos, o que muito prejudicaria a minha "tática", pois queria que todos nós estivéssemos juntos na hora da entrevista. Mas consegui re-agendar a entrevista de ambos para o mesmo dia e mesmo horário, o que foi extremamente importante.

Como meu irmão é menor pela lei brasileira, ele foi ao Consulado acompanhado de meus pais (que também já viajaram para os EUA). Eu e minha esposa também estávamos lá, acompanhados de minha pequena filha (que não precisaria sequer ir. Na verdade, quando entreguei os formulários, disseram-nos que ela sequer precisaria ser entrevistada, pois a concessão de seu visto seria automática, em virtude de seus pais já terem visto).

No Consulado, pegamos uma senha única para minha filha (apesar de não precisar ser entrevistada) e meu irmão, pois achei que a presença de toda a família na cabine da entrevista iria contribuir para a concessão de visto para o meu irmão, que se formou no 2º grau, mas não trabalha e não cursa ainda uma faculdade (o próprio agente do Consulado recomendou essa tática, para nos ajudar na obtenção do visto).

Lá chegando para a entrevista (bem arrumados, educados e calmos), perguntaram qual o intuito da viagem e período (turismo) e quem eram os pais da criança (eu e minha esposa). Perguntaram quais eram os nossos trabalhos (advogados). Por nossa parte, apresentamos nossos passaportes e vistos (detinhamos também uma série de outros documentos que porventura provassem a nossa intenção de regressar ao Brasil), no que foi automática a concessão do visto para a minha filha.

Quanto ao meu irmão, também perguntaram quem eram os seus pais. Perguntaram o que ele fazia na vida (estudante) e o curso e a faculdade que pretendia frequentar (medicina na UERJ). Perguntaram se ele viajaria conosco (para Disney).

Resultado: ficamos menos de 5 minutos na cabine e não tivemos que apresentar nenhum outro documento (que não os passaportes). O agente disse-nos que meu irmão, por não ter estudo fixo (não passou no vestibular) conseguiria um visto suficiente para a viagem (6 meses). Minha filha obteve um visto de 5 anos.

Minha conclusão: preconceituosos como eles são, acredito que eles tenham observado bem o nosso perfil (brancos, família unida e de classe média), concluindo que tratávamos apenas de turistas dispostos a torrar todo o nosso dinheiro na terra deles.

Espero que este meu relato possa vir a ajudar a todos(as).
Abraços.

Goooooood News !!!

mensagem postada em 01/03/2007 - 05:03:53hs

Primeiramente, muito obrigado pela ajuda de todos aqui,,, principalmente Izadora, Rodrigo, Renata e Elisa,,, e claro Luiz Carlos pelo execelente site !!

Estivemos no consulado hoje de manhã.. e o visto de mihha esposa e do meu filho de 2 anos foi CONCEDIDO !!!

Estamos super felizes.... agora sim conseguimos sonhar com a viagem.. e vou precisar mais ainda da ajuda do site para planejar tudo :-)

Seguimos todas as dicas dadas aqui.. :
- Deixamos os pequeno Natan ( 2 anos ) em casa
- Fui junto e tentei entrar junto... sem sucesso, fiquei do lado de fora.... salvo pelo "Consulado do Café", simpatico café recem inaugurado na frente do consulado.. fiquei lah por 2 horas e meia !!!!!

Minha esposa contou o seguinte:

- Primeira triagem la dentro, um rapaz simpatico perguntou pra onde iria, com quem,, fez piadinha ( levantou o passaporte mostrando a foto do meu filho e perguntou quem era, ela disse, " meu filho", levantou o dela e fez a mesma pergunta,, ela disse "eu" ,, ele disse "eu sei" )... Aih ele fez uma pergunta que ela não sabia responder "Quanto você vai pagar pela viagem"... aih qse ferrou td... mas blz, liberou..
- Na entrevista mesmo, uma senhora,,, so pediu os passaportes, perguntou quem iria junto,, o que eu esposo dela fazia da vida,,, pediu o meu passaporte pra ver,, e desjou boa viagem.

DICAS: - LEVE DINHEIRO, ou CARTÃO,, tem que pagar SEDEX
- LEVE CANETA, sempre tem algo pra corrigir, e para preencher o SEDEX
- NÃO LEVE SEU FILHO PEQUENO, realmente niguem merece eperar 2 horas e meia
- CHEGUE CEDO... as 8 horas estava entrando todo mundo com entrevista ateh as 10:30

Acho q eh isso.... se lembrar de mais alguma coisa eu volto aki pra contar... se tiverem duvidas perguntem,, eu naum desgrudo desse site mais...
Abraços

Isenção de Entrevista

mensagem postada em 09/03/2007 - 08:03:09hs

Informação obtida no site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil - link.

"A partir do dia 7 de março de 2005 estarão isentos do agendamento e comparecimento à Embaixada ou Consulado:

- Pessoas de 80 anos em diante;
    - Solicitantes de visto diplomático ou oficial, autoridades governamentais e funcionários de organismos internacionais que viajam em missão oficial (vistos dos tipos A-1, A-2, C-2, C-3, G-1, G-2, G-3 e G-4); e,
    - Portadores de passaporte diplomático.

Todos os demais casos deverão agendar e comparecer pessoalmente para uma entrevista."

Mesmo quem estiver renovando o seu visto deverá levar todos os documentos necessários exigidos pelo consulado, pois, como bem informou a Raquel, eles serão analisados (espécie de pré-entrevista) e dependendo do caso (se levantarem dúvidas, não comprovarem vínculos suficientes com o Brasil) o requisitante terá que passar por uma entrevista com o agente consular.

Resumindo, aqueles que estão renovando o seu visto ou requisitando-o pela primeira vez deverão estar preparados para uma entrevista com algum agente consular.

Quem tiver maiores informações - por favor - compartilhe.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Janaína e Rafael,

mensagem postada em 09/03/2007 - 02:03:19hs

No meu caso, a entrevista no Consulado do Rio de Janeiro foi numa sexta-feira, enquanto que o recebimento dos passaportes através desse sistema (e para o Rio de Janeiro, capital), foi na quarta-feira da semana seguinte.

Eu achei bastante rápido (e seguro)...

Abraços.

Prazo do sedex

mensagem postada em 09/03/2007 - 06:03:53hs

O prazo informado por eles para o meu caso (entrevista SP / entrega sedex Campinas) foi entorno de 6 dias úteis, no caso do meu marido ele fez a entrevista na segunda-feira e o sedex chegou na sexta-feira da mesma semana.

Submissão à Política Concessiva de Vistos.

mensagem postada em 27/03/2007 - 06:03:28hs

Pessoal, terei o maior prazer de voltar àquela terra mágica que é Orlando. Aliás, nos EUA, há diversos outros lugares magníficos para serem também visitados, como por exemplo, NYC.

Mas o que muito me incomoda é o fato de que, após muito trabalhar (economizando cada centavo), eu venha a despejar milhares de meus suados dólares naquele país que resolveu qualificar a todos nós como seus inimigos, potenciais terroristas.

E o pior é que essa prepotência dos americanos com relação ao nosso 3º mundo se espraia inclusive entre os próprios brasileiros que ali trabalham, como se ao final do expediente eles pegassem uma ponte aérea Consulado-EUA, não tendo que (con)viver conosco em seu mísero dia-a-dia, aqui no nosso sofrido país.

Outrossim, muito me incomodou o fato de estar ali sentado no Consulado, com dezenas (até centenas) de outros brasileiros igualmente honestos e trabalhadores, esperando pela hora do juízo final, como se fôssemos uma verdadeira escória. Via no semblante daquelas pessoas íntegras (porque quem deseja mesmo imigrar não passa pelo Consulado!) a angústia de saber que os seus sonhos poderão não se concretizar em virtude de pré-julgamentos muitas das vezes preconceituosos.

Apesar de não ter sido tratado em momento algum com desrespeito (muito pelo contrário, fui tratado com educação por todos aqueles que me atenderam), senti-me profundamente humilhado, pois via o meu sonho de viajar com a minha família sendo posto à prova. Inclusive tive que juntar toda a documentação de nossa vidas, expondo intimidades que, aqui no Brasil, só poderiam vir à tona mediante ordem judicial (ou alguém acha que mostrar IR é igual à mostrar carteira de identidade?!).

Gente, se eu bem me recordo, os brasileiros são o terceiro povo que mais CONSOMEM (palavra sagrada para os americanos) em Orlando, atrás apenas dos japoneses e dos canadenses (talvez dos ingleses). Então será que merecemos mesmo este tratamento?! Pelo que eu já li, os próprios chefões da Disney entendem que não.

Gente, eles não estarão fazendo favor a nós ao nos conceder um visto. Na verdade, não fôssemos todos nós (que amamos e idolatramos aquela terra) tantas vezes à terra deles (que por sinal é belíssima), não seriam eles a nação portentosa que são hoje em dia, pioneira em todo tipo de informação e tecnologia, verdadeiro Centro do Universo (como eles gostam de se identificar)

Aliás, humilhação mesmo é ter que responder no tal do formulário 157 se você já cometeu algum ato terrorista e absurdos outros dessa espécie. Desde quando os asseclas do Bin Laden responderam esse formulário para poder aterrisar diretamente no WTC?! Seria hilário se não fosse verdade...

Mas bem sabemos que os EUA hoje em dia são uma nação em guerra, muito por conta daqueles parasitas que não desejam o progresso e usam da imagem de liderança dos EUA como o grande opressor do Mundo, quando muitas das vezes esses povos sequer respeitam as diferenças sociais, e sequer respeitam suas crianças e suas próprias mulheres. Há opiniões em sentido contrário, certamente, mas questões políticas não são o alvo de nossas discussões.

O fato é que sabemos que as condições atuais para viajarmos para aquela terra são estas, e não há como não respeitá-las, ainda que delas discordemos. Devemos apenas aumentar a nossa auto-estima, ainda que não logremos êxito na obtenção de um visto, pois todos nós temos uma participação, ainda que ínfima, no sucesso daquela Nação, que (ainda) tem o costume de respeitar seu próprio povo (algo raríssimo por aqui).

Boa sorte e boa viagem a todos.

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.