Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Receio de voar

mensagem postada em 17/01/2017 - 10:01:23hs

Oi Jaqueline bom dia!

A esta hora acho que você já deve estar voando! Boa viagem e aproveite! Eu estou em Orlando e vim de LATAM e as turbulências foram bem poucas sempre acima da Amazônia e do Caribe o piloto inclusive já avisa.

Foi um voo bem calmo espero que o seu seja assim também!

Boa viagem!

Abçs,

Alessandra,
Bom dia!
Ainda não estou viajando. Só dia 19.
Obrigada pela força.
Meu voo sera tranquilo sim.
Curta Orlando.
Beijo.
Jacqueline

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

síndrome do Pânico, receio de voar ,etc.

mensagem postada em 17/01/2017 - 09:01:20hs

Oi pessoal bom dia!

Estou aproveitando que o pessoal ainda não acordou para escrever, eu aqui em Orlando durmo muito pouco acho que é a minha ansiedade.

Tem que procurar ajuda realmente e para o caso específico de voar existem medicações sublinguais de efeito rápido e curto prescritas pelo seu médico que resolvem bem problema.

Sugestão de quem é ansiosa, já teve algumas crises de pânico mas adora voar: não beba álcool no avião! Tem gente que acha que relaxa ,mas só desidrata e causa muitas vezes taquicardia que vai piorar o pânico de quem já tem!!

Nunca bebi em aviões mas álcool e ansiedade não combinam!

Abçs,

Alessandra

Res: Receio de voar

mensagem postada em 17/01/2017 - 09:01:35hs

Oi Jaqueline bom dia!

A esta hora acho que você já deve estar voando! Boa viagem e aproveite! Eu estou em Orlando e vim de LATAM e as turbulências foram bem poucas sempre acima da Amazônia e do Caribe o piloto inclusive já avisa.

Foi um voo bem calmo espero que o seu seja assim também!

Boa viagem!

Abçs,

Alessandra

Receio de voar

mensagem postada em 15/01/2017 - 10:01:37hs

Bom dia!!!

Tenho receio de voar, mas amo viajar.
Como estão os voos saindo do Brasil para Miami e Orlando, estão tranquilos ultimamente, ou esta tendo muita turbulencia???
As aeronaves???
Obrigada
Jacqueline

Res: Res: Res: Sindrome do panico - Medo de Avião (ou de voar)

mensagem postada em 04/06/2014 - 12:06:10hs

Tb tenho Síndrome do Pânico. Faço tratamento, estou super bem hoje em dia, e tive uma pequena crise uma vez apenas dentro do avião. Posso imaginar o pavor que algumas pessoas passam por ter medo de avião!
E quem tem medo em casa de voar é minha mãe. Mas nada que cause tanto stress.
A primeira vez que voei com ela um casal que estava ao nosso lado disse pra ela que quando começasse alguma turbulência, que ela imaginasse que estava num carro passando por uma estrada cheia de buracos. Ela começou a ficar mais tranquila assim.
O que me fez ficar tranquila em voos foi o fato de passar 3 meses viajando toda semana para o interior de SP com aviões menores, aqueles turbo hélice, sabe? Eles sacodem demais, viajam mais baixo, uma sensação terrível. Depois de enfrentar isso, as turbulências nos aviões grandes são fichinha! rs

Odeio voar de avião mais pelo incômodo das poltronas (pq sou alta e minhas pernas não cabem) do que por medo! Não durmo o voo inteirinho! Um porre!

Há mais de 10 anos atrás, tive um principio de sindrome do panico. Nesta época, viajava muito de avião, e frequentemente voava pela antiga Riosul/Varig nos jatos Embraer ERJ145.

Aconteceu em um voo entre Belo Horizonte/Rio de Janeiro, estava na ultima fileira na esquerda, onde só tem um banco, proximo ao banheiro. Quando olhei para frente senti uma claustrofobia e imaginei que ficaria sem ar para respirar no momento que a comissária fechasse a porta. Quase entrei em panico. Direcionei o ventilador de teto para a minha face, e fiquei olhando para fora sem olhar para dentro do avião. Fiquei assim a viagem toda.

Como precisava continuar a viajar, a partir deste dia só voava se pudesse ocupar as primeiras fileiras.

Conforme o Ayrton mencionou, é necessário procurar ajuda. No meu caso, meu stress estava muito alto e depois de algum tempo resolvi este problema e hoje não me importo com o lugar que vou no avião.

Estes sentimentos de receio e temor que temos tem que ser levado em conta. Mas tudo tem solução.

Tem um cantor aqui em MG que morria de medo de avião e não voava por nada, para ele era um problema fazer grandes deslocamento de carro. A solução que ele teve foi tirar breve de piloto.

Jose Oscar

Engraçado, eu tenho síndrome do pânico e mt ansiedade, me trato com médicos e medicamento específico, não gosto de multidões ou me sentir expremida, mas apesar disso td, não tenho medo de voar, não entro em desespero e nunca tive uma crise voando, graças a Deus, Pq só quem sofre disso sabe como é ter crises assim. Mas por outro lado minha mãe ter pavor, total, fica desesperada, não dorme dias antes, um horror. Acho que a melhor opção para quem tem medo assim é procurar um médico e pedir um remédio para ansiedade que possa ser usado nessas situações. qnd fui com minha mãe, dei um medicamento desses p ela, sei que foi mt melhor, dormiu aqui e acordou lá, super tranquila, acho melhor que ficar sofrendo o voo todo. Ninguém merece ir viajar e passar mal durante 9-12 horas. (mensagem de Naty1986) (mensagem de Jose Oscar)

Res: Res: Voo Orlando - TAM - Diurno

mensagem postada em 04/06/2014 - 10:06:41hs

Bom dia Patrícia, fique tranquila já fui algumas vezes neste voo, sem problemas, lógico que ficar este tempo todo não é tão agradável, mas para ir a Orlando vale a pena, depois vc chega a noite, dorme e no outro dia, já estará pronta pra comerçar a maratona, o voo noturno é mais tranquilo, mas como não consigo dormir, então não me faz muita diferença. Relaxe e curta a viagem do início ao fim, depois sempre dá um gostinho de quero mais. Bjos

Res: Voo Orlando - TAM - Diurno

mensagem postada em 04/06/2014 - 09:06:38hs

Boa Tarde!
Alguém ja voou no voo diurno GRU para Orlando??
Estou indo, e 9 horas de voo esta me deixando um pouco tensa.
Quem já voou nesse voo poderia narrar como foi?
Obrigada
Jacqueline
(mensagem de Jacqueline Minoda)

Jacqueline, caso você esteja indo diretamente para Orlando, o voo tem duração de 8 horas.

Em 2011 e viajei neste voo das 11hs da manhã. Cheguei em Orlando um pouco "atrasada" pq pegamos uma turbulência de céu claro, o voo sofreu um desvio na rota, nada grave. Mas eu prefiro voar a noite, pq as pessoas vão mais tranquilas, dormindo e sem mtas crianças agitadas.

Mas eu viajaria novamente neste voo das 11hs...

Vá tranquila!

Res: Res: Sindrome do panico - Medo de Avião (ou de voar)

mensagem postada em 03/06/2014 - 08:06:36hs

Há mais de 10 anos atrás, tive um principio de sindrome do panico. Nesta época, viajava muito de avião, e frequentemente voava pela antiga Riosul/Varig nos jatos Embraer ERJ145.

Aconteceu em um voo entre Belo Horizonte/Rio de Janeiro, estava na ultima fileira na esquerda, onde só tem um banco, proximo ao banheiro. Quando olhei para frente senti uma claustrofobia e imaginei que ficaria sem ar para respirar no momento que a comissária fechasse a porta. Quase entrei em panico. Direcionei o ventilador de teto para a minha face, e fiquei olhando para fora sem olhar para dentro do avião. Fiquei assim a viagem toda.

Como precisava continuar a viajar, a partir deste dia só voava se pudesse ocupar as primeiras fileiras.

Conforme o Ayrton mencionou, é necessário procurar ajuda. No meu caso, meu stress estava muito alto e depois de algum tempo resolvi este problema e hoje não me importo com o lugar que vou no avião.

Estes sentimentos de receio e temor que temos tem que ser levado em conta. Mas tudo tem solução.

Tem um cantor aqui em MG que morria de medo de avião e não voava por nada, para ele era um problema fazer grandes deslocamento de carro. A solução que ele teve foi tirar breve de piloto.

Jose Oscar

Engraçado, eu tenho síndrome do pânico e mt ansiedade, me trato com médicos e medicamento específico, não gosto de multidões ou me sentir expremida, mas apesar disso td, não tenho medo de voar, não entro em desespero e nunca tive uma crise voando, graças a Deus, Pq só quem sofre disso sabe como é ter crises assim. Mas por outro lado minha mãe ter pavor, total, fica desesperada, não dorme dias antes, um horror. Acho que a melhor opção para quem tem medo assim é procurar um médico e pedir um remédio para ansiedade que possa ser usado nessas situações. qnd fui com minha mãe, dei um medicamento desses p ela, sei que foi mt melhor, dormiu aqui e acordou lá, super tranquila, acho melhor que ficar sofrendo o voo todo. Ninguém merece ir viajar e passar mal durante 9-12 horas. (mensagem de Naty1986)

Jose Oscar

mensagem postada em 03/06/2014 - 01:06:18hs

Oi Jose Oscar

Gostei das suas dicas para pessoas que tem medo de aviao (voar), e fiquei feliz em saber que estou incluido num pequeno grupo de 2% que nao estao nem ai...na verdade eu adoro voar...a muiiiiiitos anos atraz eu ate fiz um curso de Piloto Privado, mas nunca trabalhei na profissao, era somente para ter o prazer de voar mesmo e o aeroclube utilizava o Paulistinha, com partida na helice..rsrsrs
Abraco
Antonio

Res: Medo de Avião (ou de voar)

mensagem postada em 03/06/2014 - 01:06:56hs

Engraçado, eu tenho síndrome do pânico e mt ansiedade, me trato com médicos e medicamento específico, não gosto de multidões ou me sentir expremida, mas apesar disso td, não tenho medo de voar, não entro em desespero e nunca tive uma crise voando, graças a Deus, Pq só quem sofre disso sabe como é ter crises assim. Mas por outro lado minha mãe ter pavor, total, fica desesperada, não dorme dias antes, um horror. Acho que a melhor opção para quem tem medo assim é procurar um médico e pedir um remédio para ansiedade que possa ser usado nessas situações. qnd fui com minha mãe, dei um medicamento desses p ela, sei que foi mt melhor, dormiu aqui e acordou lá, super tranquila, acho melhor que ficar sofrendo o voo todo. Ninguém merece ir viajar e passar mal durante 9-12 horas.

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).