Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

mensagem postada em 19/05/2006 - 02:05:07hs

Olá pessoal,

O objetivo deste tópico é servir para que possamos trocar informações a respeito da temperatura (clima) em Orlando ao longo do ano.

Tópicos relacionados:
- Planejamento
- Planejamento - Checklist
- Planejamento - Custo da Viagem
- Planejamento - Dicas
- Planejamento - Dinheiro - Limite - DPV
- Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Visa Travel
- Planejamento - Direções
- Planejamento - Direções - Google Earth
- Planejamento - Direções - Local Live
- Planejamento - Feriados Americanos
- Planejamento - Fly and Drive
- Planejamento - Gorjeta
- Planejamento - Livros e Guias
- Planejamento - Lua de Mel
- Planejamento - Menor Desacompanhado
- Planejamento - Preparação
- Planejamento - Seguro Viagem
- Planejamento - Viajando Sozinho

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Mauricio

mensagem postada em 07/06/2007 - 06:06:08hs

Eu fui no final de agosto e início de setembro e realmente chovia todos os dias. Mas era aquela chuva de verão: forte e passageira. Durava mais ou menos uns 30 minutos e depois que passava voltava o sol e o calor.
Não atrapalhava em nada, porque enquanto chovia a gente ia a um brinquedo fechado.
Vá sem medo e curta bastante!

Luciana

mensagem postada em 30/07/2007 - 01:07:59hs

qdo estive em outubro no ano passado, foi mais ou menos assim como vc descreveu, mas não chegou a fazer calor. De manhã era friozinho gostoso, eu saia de bermuda e casaco (jaqueta). Às vezes ia de calça jeans. Durante o dia (todos os dias) fez sol, mas não era quente, então não tinha problema qdo estava de calça. E à noite era fresco, mais pro frio. Apenas uma noite fez bastante frio, mas um moletom resolveu. Então, mesmo que vc vá de camiseta, sempre é bom ter um casaco na mochila.

Fernanda,

mensagem postada em 30/07/2007 - 02:07:53hs

Estive em Orlando durante os dias 17 de abril a 7 de maio deste ano. Não tenho como lhe precisar a temperatura que enfrentamos em família, pois não tivemos tempo sequer de nos preocupar com isso. Tenho apenas como lhe dizer as sensações térmicas pelas quais passamos.

Posso lhe dizer que na primeira semana enfrentamos um friozinho suportável (porém não costumeiro para um carioca como eu) logo pelas manhãs e ao final do dia. Mas quando o sol se postava, ficava até um calorzinho agradável no decorrer dos dias. Dormíamos inclusive com o aquecedor ligado.

Após a segunda semana de viagem, percebi que o clima foi ficando cada vez mais quente, a ponto de passaramos a dormir com o ar-condicionado ligado.

Da metade para o final da viagem, os dias ficaram progressivamente mais quentes, a ponto de alguns dias não suportar o calor nos parques.

Durante o nosso período de 21 dias em Orlando, chuva fina somente no final do dia 17 de abril (quando assitíamos ao Wishes no MK) e na tarde do dia 6 de maio (tempo nublado com forte pancada de chuva durante 30 minutos contínuos. Após as chuvas, o tempo ficou aberto).

Abraços.

Silze

mensagem postada em 05/08/2007 - 01:08:57hs

Por acaso não seria Sandra Ferreira? Eu falei em outro tópico sobre a temperatura em Dezembro de 2006...
Bem, mesmo que não seja, eu estive em Dezembro do ano passado, ficamos do dia 05/12 ao dia 16/12, no dia 08/12 pegamos frio de 7 graus, estávamos no Universal Studios e tivemos que ir até o carro no estacionamento e pegar luvas, casaco e touca para podermos assistir a parada de Natal, ventava muito, tem uma foto minha na galeria toda encasacada em frente ao parque.
No restante dos dias a média de temperatura era de 15 graus, chegando a 28, varia bastante, não foi nada insuportável, só colocamos um casaco.
Um abraço, espero ter ajudado. ºoº

Parques Aquáticos Disney

mensagem postada em 06/08/2007 - 12:08:03hs

Prezada Cristina, sinto-lhe informar que em Janeiro de 2008 haverá um rodízio entre os parques da Disney. Enquanto o Thyphoon funcionará do dia 6 a 31 de janeiro, o Blizzard funcionará apenas do dia 1º a 5 de janeiro. Acho que em razão justamente da estação. Por isso, você terá que atentar para essas datas para poder ir a ambos os parques.

Creio que em razão do inverno americano, as águas sejam realmente aquecidas. Porém, quando visitei os Parques Aquáticos da Disney no mês de abril deste ano (outra estação), pude perceber que o aquecimento das águas segue o padrão americano, ou seja, eles já estão acostumados com temperaturas amenas. Por isso, não senti realmente aquecidas as águas (somente não estavam geladas).

Aliás, senti até frio no Thyphoon, pois quando uma nuvem encobria o sol, as águas não contribuíram para me aquecer, pois estavam à temperatura próxima a do ambiente.

Abraços.

Giana

mensagem postada em 12/08/2007 - 12:08:59hs

Qdo estive lá no final de dezembro de 2006, peguei uns dias de calor c/ noites frescas e depois dias de frio, um pouco de chuva e noites mais frias ainda. Embora eu não tenha tanta "quilometragem" como muitos membros deste fórum ), eu sugiro levar um pouco de roupa leve e agasalho, e compre o restante qdo chegar lá, afinal de contas depois dos parques a melhor coisa de Orlando é comprar. ;o)

Qto a média histórica da temperatura, de Orlando é:

DEZ = 17° C
JAN = 15° C

Para mais detalhes sobre as médias de temperatura, indíces pluviométricos, etc. de Orlando, clique no link abaixo:

Para converter Farenheit p/ Centigrados use a fórmula abaixo:

C= (F - 32) ÷ 9 x 5

Giana

mensagem postada em 12/08/2007 - 01:08:43hs

Ola Giana...

A última vez que estive na Disney foi num mes de janeiro... chegamos bem no início no mes e ficamos até o fim. No início estava mais frio... tinhamos de ir bem agasalhados... os vidros do carro sempre amanheciam com gelinho tipo raspadinha, sabe?
Me lembro que o frio judiou bastante da pele, principalmente do rosto quando andávamos naquelas montanhas russas em alta velocidade! Com o passar dos dias, o frio foi dando uma aliviada... saíamos agasalhados, mas a tarde o casaco já estava amarrado na cintura! Bom... ao menos o meu, que sou mais calorenta... já a minha irmã, friorenta demais, ficava até de luvas!
Não sei se vc já teve experiência com a neve... mas se teve, não precisa se preocupar que também não vai ser esse frio que vai encontrar na Flórida! O frio de lá, não é diferente do frio de curitiba ou são paulo por exemplo. Pode levar roupas mais quentinhas, mas leve bermudas também... se vc for calorenta, vai poder se aliviar caso o sol resolva se mostrar durante as tardes!
Espero ter ajudado!

Outubro

mensagem postada em 03/09/2007 - 03:09:03hs

Waldir, eu já estive diversas vezes em outubro, e posso te recomendar que é uma das melhores épocas do ano pra ir aos parques.

De dia faz calor de usar bermudas e camisetas regata, à noite dá uma queda na temperatura, mas um moleton básico dá conta ( bom , eu moro no sul do BR ).

Nesta época do ano surgem os ciclones e ventos mais fortes, mesmo assim dá pra aproveitar as piscinas e parques aquáticos, salvem excessões, claro, como já disseram logo abaixo, o tempo está muito doido !!!

Leve uma blusa de capuz, daquelas finas que segurem o vento pra poder assistir aos shows de encerramento, que pode acontecer de pegar um vento mais gelado... mas de dia se vc for de calça comprida com certeza vai passar calor !!!

Carlos

janeiro X parque aquático

mensagem postada em 05/09/2007 - 03:09:59hs

Cristina G , eu fui no ano passado, nesta época e tava um tremendo frio, não dava pra encarar as piscinas, lá pela hora do almoço faz calor, das 12 às 16 daria pra encarar se não estiver ventando ... pois o ruim é que pra entrar no brinquedo tem de sair da água e encarar a escada no vento ...

Mesmo assim, eu se pudesse reservava os 17 dias que comentou, se não der pra encarar um parque aquático, com certeza aparecerá um programa alternativo ... 13 dias é bom mas passa muito rápido !!!

Olha, quem sabe vc compra os ingressos dos parques aquáticos lá em Orlando depois que chegar, daí vc já vai ter como decidir pelo clima, pois o tempo tá tão doido que de repente este ano vai fazer calor ...

Pelo que li mais atrás, este ano foi frio também no início do ano ...

Carlos

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).