Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

mensagem postada em 03/10/2008 - 03:10:35hs

Olá pessoal,

Estou inaugurando o presente tópico para que aqueles que já tiveram a maravilhosa experiência de viajar para Orlando possam narrar as suas primeiras impressões.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Também fui nos anos 80

mensagem postada em 04/10/2008 - 10:10:26hs

Luciene - Tinha sim um show 3D do Michael Jackson, era no Epcot Center onde hoje é o "Querida encolhi a platéia"

Fábio - Também estive a primeira vez em Orlando nos anos 80, passei o reveillon de 86 pra 87 lá. Naquele ano o Magic Kingdom estava fazendo 15 anos e quando fecho meus olhos ainda consigo lembrar da música tema do aniversário e as roupas dos bailarinos e bailarinas dançando uma coreografia junto com mickey e sua turma no show na frente do Castelo da Cinderela – eu tinha apenas 5 anos (quando descrevo os detalhes pra minha mãe, ela não acredita como eu posso lebrar de tantas coisas, inclusive da melodia daquela música que nunca mais escutei). Lembro que morri de medo do “lobo mau” dos três porquinhos que hoje em dia não encontramos mais pelo parque; que me apaixonei pela Cinderela quando a vi na parada das 15 hrs e queria muito ser ela e morar naquele castelo (que eu realmente acreditava que era onde ela morava)!!!; que me agarrei na perna da minha mãe com medo quando o quadro da hanted mansion virou uma caveira, mas adorei o baile dos fantasmas no passeio!!!; e todas as atrações da fantasyland que eu queria repetir toda hora. Lembro que adorei andar na big thunder mountain e acho que foi nela que começou minha paixão por montanhas russas e fiquei muito contrariada quando não pude ir na space mountain porque por pouco não tinha o tamanho ideal;
O parque era menor, não tinha splash mountain, nem a parte do mickey's toontown fair, mas tinha um teleférico que ia da fantasyland (ao lado do it's a small worls) até tomorrowland (ao lado da space mountain).
E a Toys 'r' us? se hoje eu acho aquela loja imensa imagina com 5 anos de idade, eu quase enloqueci (e os meus pais também) com tanto brinquedo junto (claro que tive que comprar o castelo da she-ra, com os bonecos e muitos outros brinquedos - eu e meu irmão voltamos com uma mala só de brinquedos).
Enfim, foi nessa viagem quem me apaixonei pela Disney (naquela época apenas magic kingdom e epcot) e por todos os outros parques (apenas sea world e busch gardens - a universal só foi inalgurada em 1990) e de lá pra cá já foram 10 viagens (a última em setembro) e já estou programando a próxima.

Luciene - Sininho - Michael Jackson

mensagem postada em 05/10/2008 - 12:10:36hs

Nem sempre ela aparece, pois isso ocorre quando as condiçoes climaticas nao favorecem a descida dela.
Mais ainda ela esta lá.

O filme do Michael Jackson, se chamava Captain EO e o filme era exibido em 3D, cujo Michael lutava contrauma rainha do mau.
Detalhe, este filme custou 1 milhao de dolares por minuto, e foi exibido até 1998.

abraços

Victor Veras

Elite do Mickey - Juliana

mensagem postada em 05/10/2008 - 02:10:47hs

Oi Juliana,
eu também adorei essa idéia da "Elite do Mickey" rsrs. Até porque eu fui, pela primeira vez em 1980. E realmente eram poucos parques naquela época. Já tínhamos ido a todos os paques e alguém do meu grupo viu um anúncio de um parque menor e se interessou. Fomos todos. Era um "parquinho" tipo os parques mais antigos que tinham aqui no Brasil: balanços, escorregas e carrossel. Pra terem uma idéia, a atração mais importante era um elefante, que vinha com um adestrador montado em cima e fazia com que o elefante sentasse, levantasse a pata, etc... Eu juuuuro! Existiu esse parque em Orlando e eu fui nele em 1980! Por pura falta de opção!!! (Não repetimos outro grande parque, pq alguns amigos já estavam sem dinheiro e esse, do elefante, era bem mais barato.Iríamos embora no dia seguinte).
Bom, mas pra ter ido nessa época, é preciso ter nascido há "alguns aninhos" antes de vcs...rsrs

1992, eu e minha Avó na Disney!!

mensagem postada em 05/10/2008 - 08:10:15hs

Eu tinha 17 anos... minha avó, que nunca tinha ido aos EUA queria companhia que falasse Inglês... lá fomos nós em uma excursão, com uma professora da minha escola... eram umas 35 meninas e 4 garotos... muita zoação!!!

Ainda lembro do hino da galera... uma musiquinha, nada com nada que uma das meninas ensinou!!! Plique, pleque, ploque, tralalá, tiro liro... e por aí vai!!!

Foram 2 ou 3 dias em Miami para as compras!!! Depois 7 dias de Navio... SS Norway... nos achávamos as princesas com aquele navio inteiro de festas, zoação...

Depois uns 10 dias de Orlando... fui no ano que inaugurou a Splash Montain... AMEI!!

Fui ao Sea World, Bush Garden, EPCOT e MGM, e a Universal!!! Fomos a 2 parques de água: Blizzard Beach e Wet'n Wild!!!

Dias mágicos, que espero repetir agora com meu marido e meus 2 filhos!!!

Foi em 1985....

mensagem postada em 06/10/2008 - 11:10:55hs

Naquela época era muito diferente, pois eram "apenas" dois parques da Disney (Magic Kingdom e Epcot Center), o Sea World e ainda o Bush Gardens em Tampa.

Compras eram quase todas em Miami, mas inda assim foi MUITO legal e inesquecível. Nesta época nosso Brasil sofria c/ um mercado fechado e as "modernidades" tecnológicas só chegavam por aqui quando já eram obsoletas em paises de 1° mundo. O choque tecnológico só não foi maior pois tinha amigos que já tinham viajado para lá e por isto já conhecia muitas das modernidades da época.

Mas no início da viagem foi torturante, pois nosso vôo foi pela TransBrasil e era direto para Orlando, mas nem saimos do aeroporto, pois tinhamos uma conexão para Nova York. Foi duro saber que estava tão perto e não iria nem sair do aeroporto. Mas depois de uns 4, ou 5 dias (não me lembro bem), retornamos para Orlando e aí foi a realização de um sonho.

Carlos Capistrano.

mensagem postada em 06/10/2008 - 11:10:24hs

Nossa, estou dando muitas risadas com as histórias...
Fui a 1ª vez em 1987 com a minha avó e na época tinha 8 anos... Lembro que fomos com uma excursão do RJ... O vôo foi de Aerolíneas Argentinas...
Ficamos um pouco em Miami, ficamos hospedados no Omni e lembro perfeitamente do shopping embaixo, que alguém aqui já falou dele...
Em Orlando só tinha MK, Epcot, BG e SW... Mas lembro de um parque chamado Parrot Jungles, um parque de pássaros, onde nós assistíamos umas apresentações das aves andando de bicicletas e coisas do tipo... Alguém chegou a ir nesse?
Lembro que a minha vó não deixava eu ir nos brinquedos "mais radicais" e eu ficava brava... Não fui na Space Mountain, nenhuma montanha russa do BG e coisas assim...
Lembro que quando íamos aos lugares dentro do ônibus, tinha um amigo meu (que conheci na excursão) e ficávamos cantando "Há um mundo bem melhor, todo feito pra vc..." e o pessoal da excursão ficava pedindo pra gente parar... Pouco chatos!!! rsrs
Tb lembro do Wet´n'wild e mais um parque aquático que eu acho que era o Typhoon Lagoon...
Ah, quantas lembranças boas...

Meu relato...

mensagem postada em 06/10/2008 - 12:10:48hs

Olá a todos!
Como meus relatos estão no outro tópico, vou transferí-lo pra cá, pra que todos que vão ou foram pela primeira vez, possam compartilhá-lo.
Fui em outubro do ano passado em viagem de lua-de-mel. Espero que gostem.

beijos

Aline

outubro/2007 - parte 1

mensagem postada em 06/10/2008 - 01:10:53hs

Só lembrando, eu e meu marido fomos pra Orlando em viagem de Lua de Mel, saímos daqui no dia 14 e chegamos de volta no dia 26/10.
Na ida, tudo tranqüilo. Fomos pela Continental com escala em Houston. Embarcamos as 9 da noite mas só saímos mesmo as 22:30. Guarulhos com uma única pista.
Não gosto de viajar de avião, estava mesmo preocupada em dormir, e a ansiedade era grande. Mas fomos bem... até que dormi legal.
Chegamos em Houston, fizemos a passagem pela imigração, foi tudo bem e já saímos correndo, pois tivemos que pegar nossa mala e já ir voando pra pegar o outro avião que já estava quase saindo.... detalhe: só faltava mesmo a gente.
Chegamos em Orlando por volta de 11:30 da manhã no dia 15/10, fomos pegar nossa mala, e cadê??? Não estava na esteira. Fomos no Bagage Claim e lá nos informaram 1 coisa boa e 1 coisa ruim - coisa boa: a mala estava lá, coisa ruim: a TSA pegou aleatorio pra vistoriar. Nos deram um vale de $6 para tomar um cafezinho enquanto a mala era enviada pro local. Ficamos uma meia hora esperando a mala chegar na esteira... mas infelizmente já sabíamos da probabilidade deste inconveniente. Nem sei se tem a ver, mas queríamos ganhar tempo, imaginamos que ficaria mais fácil de identificar a mala e enchemos ela de adesivos. Acho que ficou tão fácil de identificar que a TSA identificou!!! rs... Enfim... pegamos um táxi (absurdo o valor por sinal.... R$34 pra ir do aeroporto até a I.Dr.) fomos para a nossa espenunquinha...ops... quer dizer nosso hotel. Ficamos hospedados no Days Inn... que por sinal... bem ruim viu! Pensamos em mudar, mas já estávamos instalados e quase não ficávamos lá, e não íamos nos stressar! Estávamos a passeio. Só por isso não mudamos, mas da próxima vez ficaremos no Ramada. Fomos deixar as malas no quarto, tomar um banho e ir até o escritório do Ronaldo lá dentro do hotel pra pegar os Ingressos e alugar um carro. Fomos até o Sheraton Hilton, em frente ao Days Inn que estávamos pra pegar nosso carro.... meu marido adorou quando foi pegar no estacionamento, era um Pontiac G6, muito confortável. Ah... tivemos a felicidade de ter em nossa companhia durante a nossa estada a “Maria”, só que a nossa não era Portuguesa..... era Brasileira... (o GPS que a nossa amiga Ana Turcatel apelidou de Maria). Que por sinal, surtava as vezes “vire a direita, vire a direita”, se entrava antes ou passava.... “recalculando”!!! Era bem engraçado.
Aí que canseira de viajem que nada!!!! Eu queria mesmo era aproveitar. Falei pro meu marido pra irmos em algum shopping.... logo de cara. Como não conhecíamos nada e no GPS já tinha todos os endereços mais visitados com caminho traçado, só digitamos lá Premium e fomos no primeiro que achamos. Só que nem me apeguei ao detalhe de olhar quantas milhas estava marcando. E não era o Premium no final, porque era muito perto de onde estávamos, e o GPS estava marcando 80 milhas.... só estávamos indo, indo, indo.... quando demos um basta, entramos na primeira rua pra poder voltar.... aí já colocamos de volta pra ir pra “casa” e aí pra nossa surpresa... UM PEDÁGIO. E as moedas??? Não sabíamos que se não tem o dinheiro pode passar, mas poxa, já íamos ganhar a fama de “tinha que ser brasileiro”... em todo caso, como não sabíamos o que fazer e não tinha cabine que fornecesse troco como na estrada que ia pro aeroporto, então jogamos uma nota de 1 dólar... a consciência ficou menos pesada. Depois que voltamos estávamos conversando com o Ronaldo, ele disse que não precisava fazer isso. Mas tudo bem.... agora sabemos o que fazer. Da próxima vez ninguém paga urangotango.
Aí voltamos, e no caminho achamos o tal Premium... só que estávamos fora da estrada que tinha a entrada certa.... e aí re-programamos nossa amiga novamente.
Claro que não conseguimos andar todo o Premium até fechar.... Meu marido, coitado, já estava com dor em tudo. Mas pra mim eu estava no Paraíso. Logo no primeiro dia fiz compra na CK, na Guess, na Reebok, na Puma...que por sinal, encontrei uma pexinxa. Ainda tinha uma outra brasileira na fila atrás de mim que não acreditou que paguei somente $30 num tênis de couro preto e branco, nem sei o nome do modelo, mas aqui custa uns R$ 300,00, que ela perguntou bem alto “nossa, onde vc pegou esse tênis???” mostrei pra ela... mas infelizmente tinha pego o último par. Que chato!!! Hehehehehehe
Aí quando já não agüentávamos mais, fomos embora. Afinal, o dia seguinte me aguardava, era meu primeiro parque na Disney!!!! Tinha que acordar ligada na tomada!!!!

continua...

outubro/2007 - parte 2

mensagem postada em 06/10/2008 - 01:10:51hs

Nossa programação ficou assim: MK, Epcot, MGM, dia livre + Cirque du Soleil a noite, Universal, IOA, Dia livre + troca de carro + supermercado, BG e SW.
E lá fomos nós ao MK. Eu, maridão, carrão e “Maria”.

Que sonho né?!
Aquela organização toda só pra estacionar... dá até pra impressionar... igualzinho aqui que só falta um estrangular o outro por causa de uma vaga.
Tiramos foto até da placa onde o carro estava estacionado.... até isso era mega organizado. Era Pluto 16-21.Pegamos o carrinho pra ir até o Monorail, e lá fomos nós para o parque!
Chegamos lá uma surpresa: o parque fecharia às 19 horas.... logo, não teria parada noturna. E a montanha russa Big Thunder estava em manutenção, reabriria dia 25 se não me engano... ou seja.... quando iríamos embora.
A entrada do parque estava espetacular. Mini- abóboras no jardim de entrada que formava o rosto do Mickey, lindo!!! Sem contar que por todo o parque havia decoração de halloween. Tudo era motivo pra foto... ainda mais pq eu nunca tinha visto nada daquilo.... pra mim era mágico!
Encontramos uma estátua de bronze do Walt Disney numa pracinha, tiramos foto com ele.... e meu marido foi lá e tacou o dedão no ouvido dele e tirou foto assim.
Logo de cara fomos para a frente daquele Castelo maravilhoso.... estava tendo apresentação de todos os personagens... e confesso uma coisa: chorei ao ver Mickey, Minnie, Pato Donald e toda a turma... os personagens da minha infância, na minha frente.... cantando e dançando... e dizendo a todo instante que a Disney era o lugar onde os sonhos se tornam realidade ( “Where The Dreams Come True”)... e não é que era real??? E aquelas princesas??? Sem contar as mini-princesas que a gente encontrava em todo lugar no parque.... achei o máximo isso. As meninas podiam antes de ir aos parques, passar em Disney Downtown e fazer o que chamavam de Princess Makeover (como a Luciana descreveu que a filha dela fez)... Se vestiam como princesas, colocavam apliques no cabelo, se maquiavam pra depois curtir as atrações do parque. Um luxo só... dava até vontade de fazer essa mega-produção.... mas coitado do maridão né?! Mico deste tamanho em plena lua-de-mel, era divórcio na certa chegando aqui! Deixa pra próxima!!! Rs.... Afinal.... só tenho 27 aninhos.
Bom... fomos depois assistir a atração Stich’s Great Escape... pensava que era fraquinho, mas era bem engraçadinho... tinha uma hora que parecia que o Stich estava assoprando em nossas orelhas.... muito engraçado... fomos 2x na Space Montain, que até então parecia inofensiva, mas pra gente que gosta de uma adrenalina, nada como não poder ver pra onde o carrinho está indo. Depois Monsters, Inc. Laugh Floor... hilário... somos meio suspeitos pra falar, pois somos fãs de Monstros-SA, e essa atração é muito engraçada.... a cada vez que o foco é na platéia, lá vem uma piadinha. Um barato! Depois Mickey’s Phillar Magic.... um 3D muito bonitinho da Disney.... Almoçamos no Pinoccchio Village.... um lanche rápido, apesar da canseira de andar tanto que já tomava conta. Como estávamos de barriga cheia... fomos no The Hounted Mansion... a casa dos fantasminhas que nosso amigo José Carlos descreveu tão bem por ter ido umas 5x... rs... pra nós 1 foi suficiente. Fomos na Splash Montain, que parecia inofensiva, mas a caída na água dá um barato até que mais ou menos viu. Estávamos curiosos pra ver Pirates of the Caribbean... e valeu muito a pena, pois apesar de ser uma atração onde vc acompanha tudo de dentro de um barquinho, os personagens são muito perfeitos... ainda mais porque a curiosidade era ver Jonny Deep. Muito legal. Depois fomos no Jungle Cruise – “Welcome abord” (fiquei com esses welcome abord na cabeça, pois todo e qualquer lugar que ia de barquinho.... lá ia a ênfase pro “welcome abord” .... parece a maria falando recalculando). Legalzinho também, pois a “marinheira” que pilotava o barquinho era muito animada.... o pessoal que trabalha no parque em geral são muito animados... Depois fomos mais umas 2x na Space Montain, e detalhe.... numas dessas idas e vindas o Aladin estava lá no meio... eu queria tirar foto com ele... mas o marido não queria perder tempo... não deixou eu pegar fila pra tirar fotinho.
As 17hrs tinha a parada e eu não podia perder. Lá estava eu, com a máquina na mão.... um sorvete premium na outra aguardando ansiosamente. O Pooh olhou pra mim e deu tchau... imagina se não tirei foto?!?!?!?! Só fiquei triste porque minha máquina tinha acabado a bateria e eu tinha esquecido de levar a reserva.... serviu pra não cometer mais o mesmo erro nos próximos dias.... bem no final quando ia passar o carro das princesas e a Minnie.... não pude registrar. Mas na minha cabeça ficará pra sempre guardado!!!
Por último, já estávamos bem cansados de andar no parque todo, visitamos lojinhas lá dentro, mas tudo bem carinho... então voltamos para o Astro Orbiter.... que micão!!! Esse foi viu. Primeiro que eu não gosto de coisa que fica só rodando... ainda mais indo pra cima e pra baixo. O carrinho era apertado demais pra ir eu e meu marido juntos (o que resultou joelhos roxos), e ainda pra ajudar nosso carrinho estava quebrado, pois foi o único que não subiu. Esse não recomendo não.... perca tempo com outras coisas!!!!
Resolvemos ir embora.... A canseira já tinha batido.... precisávamos de um banho... e comer alguma coisa.... Como estávamos no Days Inn, em frente tinha um Danny’s.... gostosinho. Foi lá a nossa janta..... uma passada no Walgreens pra comprar água e refri pra deixar no frigobar do quarto, e cama!!!!! O dia seguinte teria mais surpresas.

Continua...

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.