Impostos e Taxas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Bebel - Restituição de Impostos no Canadá

 mensagem postada em 01/06/2009 - 10:06:27hs
 
 

Oi Bebel,

Sobre a restituição de impostos pagos no Canadá como você perguntou, a usuária Cristiane Helen, no dia 29/06/2008, postou a seguinte mensagem:

Estive no Canada em 2006 e pedi, via correio, a devolução das taxas. Mas, segundo o site brasileiro da companhia aérea Air Canada, o governo canadense eliminou o programa de devolução do imposto, da maneira como era. Dá uma lidinha:

"Devolução de Taxas

A GST (Goods and Services Tax) é uma taxa federal de 7% que se aplica na maioria dos alimentos e serviços no Canadá. Nas províncias do Labrador, Newfoundland, Nova Scotia e New Brunswick, esta taxa é de 15% e é chamada HST (Harmonized Sales Tax).

No dia 19 de março de 2007, o Governo do Canadá confirmou a sua intenção de eliminar o programa Tax refund for visitors que garantia aos viajantes estrangeiros o direito ao reembolso de parte dos impostos federais: Goods and Services Tax (GST) e Harmonized Sales Tax (HST), bem como dos impostos provinciais cobrados nas províncias de Quebec (TVQ) e Manitoba (PST).

Assim, as taxas pagas nas compras feitas por visitantes no Canadá depois do dia 31 de março de 2007 não serão mais devolvidas.

No lugar do programa de devolução de taxas o Governo do Canadá introduziu o programa Foreign Convention and Tour Incentive Program. Este programa deverá substituir o programa de devolução de taxas para somente alguns produtos e serviços utilizados durante convenções ou feiras abrigadas no Canadá, exibições e acomodações que sejam parte de pacotes de turismo para visitantes e operadores de turismo.

Para informações completas acesse o website da Canada Revenue Agency (em inglês)".


Assim, creio que no Canadá, não seja mais possível conseguir a devolução de parte dos impostos pagos.

Agora, sobre a Flórida, segundo o Sr. Ronaldo Esteves, que reside lá há mais de 20 anos, sempre trabalhando com turismo, não existia a devolução de taxas até o ano 2007, quando ele se pronunciou sobre o tema aqui no fórum.

Espero ter lhe ajudado.

Abraço,
Greicy

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.