Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cancelamento

 mensagem postada em 21/05/2009 - 08:05:24hs
 
 


Ana,

Sim é a c v c mesmo. Na realidade, fiz uma reclamação no Procon, e este já envio ( entregue a carta do Procon me deu na loja que comprei o pacote ) onde ele informa a c v c que ela não pode reter a multa visto que meu cancelamento esta previsto no código de defesa do consumidor. E anexou um aviso que caso ela, a c v c, não cumpra o que esta escrito do codigo, será aberta uma ação no tribunal de peguenas causas, onde todos os casos iguais a estes o autor esta ganhando a causa, sendo que além de receber o valor da multa de volta, os juizes estão condecando o reú a pagar de 20 a 30 salarios minimos por danos morais e financeiros.

O SAC da c v c, me informou que já recebeu a carta do PROCON e enviou esta para o seu departamento juridico. Bom, estou aguardando. Mas que qualquer forma tirei xerox da carta do procon e enviei para a administradora do cartão, para ela esta ciente, e que se a c v c nao realizar o estorno no meu cartão, ela será indiciada como cumplice.

Para fazer o cancelamento, voce tem que fazer uma carta informando que voce esta cancelando a viajem em funcao da gripe, se estiver gravida mencione isso na carta. Anexe informe também que conforme o artigo 6 do codigo do consumidor, nao poderá ser cobrada a multa. Quem quiser uma copia do modelo que fiz, envie e-mail para mim que envio com prazer.

Todas as agencias, não só a c v c estão enrolando todo mundo, pois a maioria das pessoas desconhece seus direitos. É logico que não tivesse essa grip nos estariamos lá !

Bom, vou mantenho voces informados quando ao andamento deste processo.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".