Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Nova York

 mensagem postada em 12/05/2009 - 08:05:27hs
 
 

Amigos do VPO,
Estou escrevendo para retribuir a ajuda que todos vocês me deram. Estava muito ansiosa para aproveitar a máximo da NY (foi minha primeira viagem para lá) e escrevo, em especial, para aqueles que vão pela primeira vez. Li numa revista que uma vida não é suficiente para conhecer NY, o que é verdade. Portanto, sem estresse caso o roteiro não seja cumprido. O importante é priorizar. Fiquei 9 dias e fiz aproximadamente 95% da meu roteiro. É importante definir o objetivo da viagem: compras? Conhecer novos lugares? As duas coisas? Para se ter uma idéia, pode-se ficar um dia inteiro na Macy's ou na Century 21. O que fiz: tentei conhecer o máximo de lugares possíveis e lojas só para buscar o que queria (com a ajuda de vocês fiz minha lista de compras).- Marquei os pontos próximos num mapa e tentava cumprir aquela região numa manhã ou numa tarde (incluindo as lojas).
Fiquei no Ipanema Chalet na 46 St - localização nota 1000! Perto de tudo - NY Library, Grand Central Terminal, Empire State, Central Park, Time Square, Rockefeller Center. Eu saia e podia voltar ao hotel para pegar um casaco ou deixar as compras. O hotel é muito simples, simples mesmo. Contudo, é extremamente limpo. O João, que limpa os quartos, também é nota 1000, muito gentil e prestativo. Quanto ao gerente, Jorge, também é prestativo e me ajudou muito em muitas ocasiões. Para quem quer um pouco de luxo, procure outro hotel. Contudo, caso queiram apenas uma cama limpa para desmaiar após um dia exaustivo, acho que vale a pena ( 140,00 dolares incluindo tx para o casal).
Transfer:
Fomos de metrô do aeroporto até o hotel e foi muito fácil. No entanto, só vale a pena dependendo da proximidade entre a estação e o hotel e do número de malas levadas, pois pode ser bem cansativo.
Comunicação;
Comprei um telefone pré pago na Radio Shack e colocava créditos. O valor da ligação era barato, eu podia falar tanto com o Brasil como com USA e tinha um número, ou seja, podia também receber ligações.
Imperdível:
* Andar de bicicleta no Central Park. Alugamos por duas horas e pagamos 30 dólares por pessoa, sendo que você ainda pode ganhar um desconto de 10% se a reserva for antecipada pela internet. A bicicleta era novinha e com marcha. Dentro do Central Park existe aluguel por 9 dólares / hora , mas as bicicletas são bem mais velhas e sem marcha.
* Passeio de 1 dia para Washington DC - Valeu muito a pena. Washington é uma cidade linda e as minhas expectativas de conhecer os pontos turísticos principais foram atendidas.
* Para quem entende bem inglês, o tour da biblioteca é bacana!
* Missa no Harlen: emocionante.
* Se quiserem ir ao MOMA, o dia bom é sexta-feira: é de graça ( de 16- 20h)!
* Empire State: ir antes de anoitecer para ver a cidade de dia e de noite (ir com antecedência, pois a fila para subir é grande!)
Não deixar de comer:
- Olive Garden (cada prato vem com salada e pão que já alimentam uma pessoa pois a quantidade é grande)
- Bubba Gump (Time Square - bom preço)

- cachorro quente do Papaya (melhor de NY - realmente é o melhor. Você só entende quando come, pois é um pão com salsicha como os outros, mas o gosto da salsicha é muito bom )
- Dollar menu no McDonald’s (varia de McDonald’s para McDonald’s. Paga-se 1 dólar por Double Cheeseburger ou 2 Apple pie ou Sunday...)
- Wendy’s (batata assada e sanduíche de frango)
- Sorvete no Cold Stone
NÃO FAZER
* Skyride no Empire State: é legal, mas não compensa o dinheiro pago.
* Andar de metrô é muito bom de segunda a sexta, mas deve ser evitado nos finais de semana, pois muitas estações ou linhas fecham e caso vocês não dominem bem o mapa do metrô, vão se enrolar pois baldeações são necessárias. Depois que se entende o mapa, é muito fácil.
Horários
Cheguem em todos os lugares, na hora em que abrir (Century 21, museus...), pois o tempo será muito melhor aproveitado. É impressionante como os lugares ficam lotados com o passar das horas...
Lojas
Adorei:
* Daffy’s – Em frente a Macy’s. Paguei 24 dólares por uma bolsinha da Kipling.
* Nintendo World, no Rockfeller Center – para quem curte videogames.
* Toys ‘r’ us – Não percam o dinossauro e a roda gigante.
* Games Stop (jogos de videogame), perto da Macy’s – Preços muito bons.
* Apple
* FAO – Só pelo piano do Tom Hanks já vale a pena. – Os rapazes que tomavam conta do piano fizeram um show a parte.
>Lugares com Wi-fi grátis
(meus filhas conectavam com Itouch)
* Biblioteca
* Bryant Park
* MOMA
* Apple
* Ipanema Chalet – o sinal não é do hotel e sim dos “vizinhos”.
Decepção
* Museu de História Natural – Fui com muita expectativa, achando que ia encontrar o mesmo museu do filme “Uma noite do museu”, mas depois descobri que o filme foi filmado no museu de história natural de Washington (não cheguei a ir). O museu é bonito, mas não é o mesmo.
Caso queiram perguntar alguma coisa, sintam-se a vontade de me mandar um e-mail.

Bjs,
Mônica.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".