Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alessandro

mensagem postada em 10/05/2009 - 09:05:02hs

Alessandro,

Antes de tudo mando um grande abraço ao meu colega e amigo, e desejo muitas alegrias na sua viagem!! Queria dizer que no seu lugar também iria sem pestanejar, pois por todos os relatos que vejo aqui, a gripe suína hoje não está atrapalhando em nada a rotina dos parques e da cidade de Orlando.

No meu caso, entretanto, é um pouco mais complicado. Eu fecharia um pacote agora para viajar em julho, e decidi cancelá-lo por hora.

Francamente, eu realmente não acho que eu, minha esposa ou filho venha a morrer de gripe suína. Provavelmente as chances de morrermos pela queda de um raio sejam maiores.

Por outro lado, o que me preocupa é que a doença se espalhe nestes dois meses, e que mais tarde isso venha a modificar a rotina dos parques, ou o clima. Observe que pegar a gripe pode não matar ninguém, porém já é o suficiente para ficar restrito a um quarto de hotel por uns dez dias (este é o procedimento que me parece estar sendo aplicado em casos suspeitos). A gripe não mata, porém viajar e ficar doente também não é vantagem nenhuma.

Em que situação não viajaria? Caso houvesse vários casos reconhecidos na cidade de Orlando, e caso já fossem conhecidos vários casos de transmissão de pessoa para pessoa na própria cidade. Caso os parques já tivessem sua rotina modificada, e se o uso de máscaras estivesse já difundido dentre os freqüentadores dos parques.

Como não tem nada disso acontecendo por lá, vai fundo, meu chapa, e boa viagem!!!

Já no meu caso, como não sei o que vai estar acontecendo daqui a dois meses, decidi colocar a viagem “no gelo” por enquanto, porém confesso que continuo acompanhando o noticiário. Chegando mais perto de julho, caso essa questão da gripe esfrie, então rapidamente retomo os preparativos.

Abraços

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.