Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Desisti de ir pq estou grávida!

 mensagem postada em 07/05/2009 - 11:05:18hs
 
 

Oi pessoal, ontem fiquei bem pra baixo pq fui a um infectologista super famoso do meu estado e ele me aconselhou adiar a viagem devido a gravidez. Nós grávidas não podemos tomar o anti-viral, o que em caso extremo da doença, os médicos têm que escolher entre o bebê e a mãe, e eles sempre ficam com a 2ª opção. Então na dúvida não quero correr o risco, mesmo que ele seja bem remoto. Minha consciência não está permitindo que eu viaje tranquila. Mas se eu não estivesse grávida ia com certeza! Este anti-viral pode ser tomado por crianças a partir de 1 ano de idade e é o tratamento que está sendo seguido no mundo inteiro! E lá nos Eua ele fazem um exame que em 15 minutos já sai o resultado se for uma gripe comum! Caso não seja, espera-se 3 horas para o resultado da gripe suína. Ou seja, na mesma hora a dúvida é descartada ou não. Ele me deu vários conselhos de prevenção no meu caso que estou grávida e que serve tb pra todos vcs:
- Levem sabão de lavar roupa, tipo sabão de côco pra lavar as mão a cada 6 horas. Não adianta sabonete, nem esses sabonetes líquidos de banheiros públicos. O eficiente pra matar qualquer coisa é o sabão em pedra! Se vc sentir que pegou em algo muito contaminado, lave logo que possível.
- Outra opção é o álcool em gel 70%, não vale o 100% pq ele gruda o vírus na mão. Somente o 70%! Mas preferencialmente usem o sabão, pois é ainda a melhor opção.
- Evitar colocar as mão na boca, nariz e olhos!
- Em locais aglomerados usem a máscara da comum (as grávidas têm que usar de todo jeito), mas tem que trocar a cada hora. Isso pq a saliva começa a comprometer a capacidade de filtração. Então leve uma caixa e troque a cada hora e descarte a que usou. Locais como avião, parques, shows, shoppings fechados são os mais indicados.
- O primeiro sintoma é a febre alta. Se isso acontecer, na dúvida, já procure por um Hospital Escola. É que às vezes esses seguros de viagem são meio picaretas, e estes hospitais escola estão muito bem preparados para isso.
-Os outros sintomas são dor muscular, diarréia, tosse, corisa... É uma mistura de Dengue com gripe e rotavírus. Mas nem sempre todos os sintomas aparecem, mas a febre é sempre! Não existe gripe suína sem febre!

Questionei ao médico os números de casos nas regiões que vou (Flórida e Nevada) e ele me disse: "Do mesmo jeito que tem político corrupto no Brasil, tem nos Eua". Eles maqueiam as informações para não fugir do controle e comprometer os maiores destinos turísticos como Miami, Orlando e Las Vegas. Na dúvida não custa se prevenir! Se eu não tivesse meu bebê na barriga já estava lá e teria certos cuidados, mas nada de exagerado como usar a máscar o tempo todo.

Bem gente, espero ter ajudado de alguma forma, pois isso era tudo o que eu precisava ouvir para definir minha viagem. Um grande abraço, tenham um cuidado saudável e boa viagem para todos!

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".