Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Para refletir

 mensagem postada em 04/05/2009 - 12:05:46hs
 
 

Prezados,

Estou com viajem marcada para dia 19/05, vamos eu, minha esposa grávida de 5 meses e nossa filha de 4 anos. O que mais nos preocupa é o fato que dentro dos parques não sabemos quem é quem, de onde a pessoa veio e etc ?

Temos o agravante de que o estado da Florida decretou estado de alerta, conforme informado pelo João Luís Pinheiro Lima, ai me pergunto, e se os parques, shoppings e etc foram fechamos durante nossa estada ? Como a agencia de viajem vai proceder ? Se algum de nos tossir ?

Passei o feriado todo buscando o máximo de informações sobre esta gripe, e principalmente sobre o que os EUA estão fazendo para conte-la dentro do seu país, de forma que pudéssemos tomar a melhor decisão.

E até agora, mesmo lendo os relatos postados aqui das pessoas que se encontram nos EUA, os fatos mais relevantes que encontrei foi do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, postado ontem, 03/05/09, (

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3741879-EI13839,00-Gripe+suina+atinge+mais+os+jovens+afirmam+EUA.html ), que compartilho com vocês:

*** inicio

Gripe suína atinge mais os jovens, afirmam EUA. Autoridades da área de saúde dos EUA afirmaram neste domingo que o vírus da gripe suína está se disseminando no país e vem afetando principalmente os jovens, com poucos casos entre as pessoas com mais de 50 anos. Mais de 300 são isolados por suspeita de gripe.

"Poucos dos casos confirmados são em pessoas com mais de 50 anos", disse a especialista Anne Schuchat, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. "Mas ainda não sabemos se isto vai se consolidar nas próximas semanas", acrescentou.

O CDC registrou 226 caso do novo vírus H1N1 e uma morte em 30 Estados norte-americanos. O surgimento da doença, conhecida como "gripe suína", teve seu epicentro no México. Autoridades mexicanas afirmaram que o surto pode estar começando a dar sinais de redução, mas ainda tentam mapear a real disseminação do vírus.

Trinta pessoas, a maioria jovens adultos e crianças mais velhas, foram hospitalizadas com a doença nos Estados Unidos, disse Schuchat. Ela acrescentou, no entanto, que ainda é cedo para autoridades sanitárias saberem a verdadeira dimensão da doença.

"Eu não creio que já estamos a salvo", disse Schuchat. "Do que eu conheço sobre a influenza, sei que haverá mais casos, mais casos graves e mais mortes."

*** fim

O que percebo é que não há um consenso entre os cientistas, membros do CDC, do OMS, etc; sobre o tema. Pois falar que os casos da gripe estão se estabilizando no México e nos EUA, este momento, parece ser prematuro. Pois os números de casos confirmados são de amostras coletadas há mais de 4 dias, e os resultados das amostras coletadas em Maio ? E os resultados das casos suspeitos no Brasil, na Argentina, no Chile, etc ?

Até agora, a única coisa que posso responder com certeza é que a vida de um dos membros da minha família NÃO TEM PREÇO! O sonho de conhecermos a Disney pode esperar. Bom... vamos ver os acontecimentos dos próximos dias.

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.