Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Ainda de olho

 mensagem postada em 03/05/2009 - 02:05:41hs
 
 

Pois é, as últimas informações são de que houve erros nas primeiras apurações no México, e que sua taxa de mortalidade é muito inferior ao que se supunha a princípio, próxima a da gripe comum. O risco que há é de mutação, e este é um risco real, muito embora não haja nada que determine que isso vá acontecer.

Ainda não há uma posição definitiva das autoridades, porém a seguir nesse passo, acredito que caia o tom no noticiário com relação a esse assunto, e que voltemos à normalidade no médio prazo.

Não tenho medo de que eu ou minha família pegue a gripe. Nos preparamos da melhor forma, colocando nossas vacinas em dia.

A grande incógnita é o surgimento de novos casos, e a hipótese de que isso afete o dia-a-dia em Orlando. Nunca imaginaria uma coisa dessas, porém quando vemos o que aconteceu no México, surge sempre o receito de que possa haver algo semelhante em Orlando também, até pela forma extremamente cuidadosa com que os americanos encaram essas situações.

Por exemplo, veja essa noticia: Uma garota de 14 anos deu positivo para o teste do vírus, e ela estava em férias em Orlando.

http://www.orlandosentinel.com/news/local/breakingnews/orl-bk-swine-flu-disney-florida-050309,0,5716638.story

Ontem o estado da Flórida decretou estado de alerta. O que me garante que daqui a semanas decidam fechar os parques, ou coisa do gênero? Vou continuar acompanhando, e torcendo que não surjam outros casos até a próxima 6ª feira, quando deverei tomar uma decisão.

Boa notícia mesmo seria a OMS diminuir o nível de alerta, o México sair da verdadeira lei marcial em que se encontra, as autoridades se posicionarem definitivamente quanto a baixa letalidade do vírus, ou seja, baixar mesmo o tom de preocupação geral. Até lá, a gente vai acompanhando.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.