Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Voltei! 2 e 3 dia em NY

 mensagem postada em 01/05/2009 - 06:05:58hs
 
 

Acordamos, tomamos café em uma deli café em frente ao hotel (na rua 44 perto da 7 ave) e fomos pegar o onibus azul sentido downtown. Descemos na parada do battery park - lá ficamos numa fila de mais de duas horas para pegar o barco que leva ate a estatua (ja tinhamos os ingressos).Chegando na estatua a fila tava tao grande pra pegar o barco de volta que resolvemos nao descer...tiramos as tradicionais fotos com a estatua ao fundo, e seguimos no barco. Depois ele para na ilha que tem o museu do imigrante (tb nao descemos) e volta para o battery park. Fomos caminhando até o distrito financeiro, tiramos a foto com o "bull" e seguimos para pegar o onibus. Descemos na parada seguinte, no pier 17. Lá olhamos o shopping, tiramos fotos e fomos a pé até a ponte do brooklin. Caminhamos na ponte e após pegamos um taxi (nao queriamos voltar a pé até o pier 17 novamente) que nos deixou no bairro de chinatown, onde em seguida pegamos o onibus azul e voltamos para o hotel. A noite fomos assistir o phanton of opera, no teatro majestic (compramos pelo broadwaybox.com) - o teatro ficava na rua do nosso hotel, uma barbada! Depois do teatro fomos a pé até o restaurante Dallas BBQ. Muito bom! Só que pedimos uma chicken com molho barbecue, e o molho é suuuupppper apimentado! Quase nao deu pra comer!

3 dia em NY - acordamos, tomamos café no MC Donalds, e pegamos o onibus em direcao a uptown. Passamos pelo trump tower e descemos na parada seguinte, do strawberry fields. Lá demos uma volta pelo central park e depois pegamos o onibus novamente - descemos no Museu de Historia Natural - ingresso sugerido - demos U$ 1,00 cada - ficamos lá certo de 20 minutos apenas (nao curtimos muito) e pegamos o onibus novamente. Descemos para ver uma igreja gótica - depois pegamos o onibus novamente, passamos pelo Harlen, e descemos do outro lado do central park - fomos ao museu da cidade de ny (tinhamos o ingresso - veio junto no pacote do onibus azul) - O museu é meio chato...de lá pegamos o onibus novamente e descemos no MET - ingresso sugerido - nossa, é realmente enorme. Fizemos uma visita rápida por lá e depois pegamos o onibus. Descemos na estacao do hotel plaza - perto da loja da Apple e tal...Lá alugamos uma carroagem e demos uma volta pelo central park -U$ 40,00 para nos duas. Fomos na loja da Apple, FAO, Niketown, Trump Tower. Pegamos o onibus e voltamos ao hotel.
A noite pegamos um taxi e fomos ao circle du soleil - Koosa - só que o circo nao é em Manhattan - gastamos em torno de U$ 30,00 de taxi...assistimos o circo e o pior foi na volta...nao tinha nenhum taxi por lá....todos estavam indo embora com seus carros...ficamos apavoradas. Tentei pedir carona pra um americano, mas imaginem, desconfiados como sao...ao menos ele me indicou uma parada de onibus bem proxima. Fomos ate lá e tinham varias pessoas na fila...ufa...tinham ate uns brasileiros, quando os vi falando portugues deu ate um alívio... Logo chegou o onibus, embarcamos e ele deixou todos no bairro de Harlen, perto do metro. Isso ja era bem tarde, ficamos com um pouco de medo - mas em seguida conseguimos pegar um taxi e voltar para o Hotel - nossa, fortes emoçoes!!!!

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.