Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:32hs

Olá Turma de Maio,
Eu e meu marido viajaremos com nossas duas meninas pequenas para Orlando amanhã, dia 29.04.09.
Nesses últimos dois dias, a imprensa só fala sobre a gripe suína, obviamente, ficamos assustados.
Conversei com a pediatra das minhas filhas e ela me tranquilizou, enfatizando que a doença fez muitas vítimas no México porque ela se iniciou há mais de três meses, pegando todos de surpresa, sem uma característica de sintoma muito diferenciada que pudesse indicar tratar-se de uma nova doença. Agora, ela já está identificada e todos os países estão atentos e colocando em prática medidas sanitárias para conter a proliferação. Todos os casos detectados fora do foco inicial foram de pessoas que retornaram do México. Os vôos provenientes de lá estão sendo monitorados e as pessoas que passaram por uma área de risco já estão atentas e procuram atendimento adequado diante de qualquer sinal. Assim, como a doença está sendo diagnosticada nesses casos logo no início,não há informação, até então, de óbito e a manifestação tem se apresentado de forma moderada. A vigilância sanitária nos Estados Unidos parece ser tratada com muita seriedade. Também não podemos negar que a imprensa, apesar de fazer o seu papel de informar, muitas vezes, atua com muito sensacionalismo. Na época da gripe aviária, também houve um estardalhaço imenso e ela foi controlada. É certo que várias atrações de Orlando propiciam a proliferação de uma epidemia, por ficarem em lugares fechados e com ar condicionado. Mas, até agora, não há notícia de qualquer caso da doença. Por outro lado, temos que levar em conta que a grande maioria das pessoas que vão para os parques saíram saudáveis da sua cidade para aproveitar as suas férias. Acredito que a possibilidade de que pessoas tenham ido anteriormente a um lugar de risco para depois irem aproveitar os parques de Orlando, chegando efetivamente infectadas, seja muito pequena. De qualquer sorte, as máscaras, conforme a Juliana já falou, passou a ser um requisito obrigatório da mochila.
Boa sorte para todos nós.
Beijos,
Ana Cláudia.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.