Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 mensagem postada em 27/04/2009 - 09:04:53hs
 
 

Olá pessoal,

Observando a preocupação de todos os amigos estou inaugurando o presente tópico para que possamos trocar informações sobre a gripe suína.

Peço a colaboração de todos para que qualquer mensagem a respeito desta gripe seja postada no presente tópico.

Notícia relacionada (27/04/2009):
"Neste último domingo (27/04/2009) os Estados Unidos declararam estado de emergência por conta da gripe suína sendo amplamente divulgado na imprensa cuidados básicos para evitar a infecção, sendo o principal deles o de lavar as mãos.

Nenhum caso da gripe suína foi até agora diagnosticada no estado da Flórida, mas muitas pessoas já faleceram no México e existem 20 casos confirmados nos Estados Unidos (após a reportagem, novos casos foram confirmados).

O departamento de saúde de Orange County está trabalhando conjuntamente com o aeroporto internacional de Orlando, creches, escolas, médicos e hospitais com o objetivo de divulgar e instruir a população para cobrir a boca ao tossir ou espirrar, permanecer em casa após o trabalho e a escola, bem como a respeito da importância de lavrar as mãos e utilizar desinfetantes. A campanha intitula-se "Proteção! Não infecção!"

Segundo o Dr. Kevin Sherin - diretor do departamento de saúde de Orange County, "lavar as mãos é a chave da precaução". Sherin e Donna Walsh encorajam a todos que apresente qualquer sintoma de gripe a procurarem um médico, porque a temporada da gripe está quase chegando ao seu término, assim sendo, contrair neste momento tal enfermidade sinaliza para algo fora do normal, no caso a gripe suína.

Mulheres grávidas, crianças, pessoas com doenças crônicas e idosos são mais suscetíveis a doença. Contudo, atualmente os infectados tem idade entre 07 e 54 anos de idade. Inúmeros casos diagnosticados nos Estados Unidos tem relação com o México e todos ocorreram nos seguintes estados: Califórnia, Texas, Nova Iorque, Ohio e Kansas.

Os sintomas da gripe suína são: febre alta, tosse, dor de garganta, dores musculares, vômito e diarréia. Não existe ainda um teste que permita detectar rapidamente a doença diferenciando-a das demais espécies existentes. A vacina para a gripe suína pode levar meses para ser desenvolvida, mas está sendo observado resultados interessantes com a utilização o Tamiflu, razão pela qual, milhões de doses estão sendo removidas do estoque do governo e transportadas para todos os estados americanos, conforme assevera Janet Napolitano - secretária da segurança nacional."


Para ler a reportagem completa - clique aqui.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)