Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Tico - relato parte 4/6

mensagem postada em 13/02/2007 - 10:02:31hs

O dia em que fui no Magic Kingdom foi o de mais expectativa, pois minha esposa já morou nos EUA e estava ansiosa para rever o castelo da Cinderela, os fogos no final do dia...
A visão de quem entra é impressionante, com aquele castelo lindo e maravilhoso ao fundo.
O parque é muito bonito, mas não gostamos muito das atrações, que achamos muito infantis demais.
Assistimos ao show Illuminations ali mesmo da praça. Eu queria ter assistido do Rose & Crown Pub (peça por uma “patio table or best place to watch fireworks”), mas assistimos a parada de carros alegóricos às 19hs e o show começou às 20hs e não quisemos voltar lá no Pub.

No dia em que eu havia programado o Disney MGM, fomos até Downtown Orlando de manhã, e depois até um bairro chamado College Park (na loja Orange Cycle). Adorei me embrenhar pelos bairros, alguns chiques, outros até barra pesada.
No mercado Publix, pegamos várias revistas com preços de casas e carros. Ficamos babando nos carros e casas. Até sonhamos em morar alguns meses por lá, para aprimorarmos nosso inglês...
Na volta, passamos numa revenda de veículos especiais, aquelas pickups gigantes. Meus 2 filhos menores não conseguiram nem subir no estribo para tirar fotos!!
Pegamos um pouco de chuva no Disney MGM, mas não prejudicou o show Fantasmic, que vale a pena assistir, é realmente um show.
Nesse dia fomos jantar no Camila´s, um restaurante brasileiro comandada por um português. A comida é razoável, acho que pagamos US$8.90 por pessoa. Conseguimos matar a saudade do nosso feijãozinho.

O parque da Universal Studios é pequeno, fácil de andar. Foi um dos parques de que mais gostei, mas não sei definir exatamente porque. Achei que foi por causa do excelente visual, o som ambiente, sei lá.
A tarde fomos ao Florida Mall, gostamos muito, mas ninguém comprou nada. O shopping é um luxo, com corredores largos, excelentes grifes.
Uma parte do grupo não jantou, outra jantou no Chili´s (comida mexicana boa, $9 em média) e outra jantou no Red Lobster (comida boa, quantidade boa, em torno de $13). No Chili´s pedi uma cerveja, eles me mandaram outra grátis. E eu nem queria beber naquele dia.
À noite fomos no Cirque do Soleil, sentamos num local previlegiado (acho que era setor D), mas não achei tudo aquilo que falam. Para não entrar em polêmicas, sem mais comentários.
No sábado de manhã voltamos ao Orlando Premium, onde compramos tênis para meus filhos, pois ninguém mais aguentava o chulé... haja tênis para suportar tanta caminhada. Aqui fica uma dica preciosa: leve talco ou spray para pés, pois vai precisar.
Comprei uns molhos de pimenta na Le Gourmet Chef que são os mais fortes que provei até hoje. Tenho um tio que nunca está satisfeito com o ardor dos molhos. Lá comprei o Spontaneus Explosion e o Ass in Hell (não preciso traduzir, né). Dei para ele nesse domingo, ele foi usando e, durão, não queria admitir que o molho era realmente forte. Mas no final foi até hilárico, quase trágico, vendo ele verter lágrimas e ficar todo suado e vermelho por causa da pimenta.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.