Planejamento - Viajando Sozinho

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DanielaC

mensagem postada em 12/04/2009 - 11:04:55hs

Oi Daniela,

Vou te passar as dicas do transporte público aqui em Orlando. Pesquisei bastante antes de vir e agora, com a prática, talvez estas informações sejam úteis para outros viajantes que não queiram gastar com aluguel de carro ou prefiram não dirigir em Orlando.
Primeiramente, é importante destacar que, com certeza, o carro dá muito mais flexibilidade, você vai para onde quer na hora que quer, chega mais rápido nos lugares, pode carregar coisas no porta-malas... tem vantagens. Por outro lado, tem o gasto do aluguel do carro, do combustível, do estacionamento nos parques... Como eu iria ficar aqui por 1 mês, sozinho, o custo para mim não valeria a pena.
Enfim, vamos as dicas:
1 - O quanto será fácil de se movimentar de ônibus em Orlando, depende do local onde estará hospedado. Eu sugiro um hotel que seja bem próximo ao Sea World. Por que? O ônibus Lynx 50, que vai para a Disney, basicamente pára apenas no Centro de Orlando, depois perto do Sea World e depois já em Lake Buena Vista (Downtown Disney e Disney Transportation and Ticket Center). Logo, se você ficar perto do Sea World, caminha uns 5 min (ou nem isso) até o ponto de ônibus e pega apenas 1 ônibus para a Disney!!! O Lynx 50 passa, pontualmente, de 30 em 30 min. O primeiro do dia passa 5:40 da manhã (mais cedo do que você vai precisar usar) e o último volta da Disney a meia-noite. O horário é ótimo, porque você poderá ficar nos parques até fechar (se quiser) e ainda voltar tranquilamente de Lynx para o hotel.
2 - Estou aqui na época do Spring Break, os parques estão cheios... mesmo assim, os Lynx que eu usei sempre tinham lugar, alguns tem até bancos altos tipo ônibus leito, bem confortáveis, todos com ar condicionado, nada a reclamar.
3 - Transporte na Disney - O Lynx 50 deixa você no "portal de entrada para os parques da Disney", o Transportation and Ticket Center (TTC), de lá você tem transporte GRATUITO da Disney para o parque que quiser! Se for para o Magic Kingdom, basta pegar o Monorail ou o Ferry Boat ali mesmo, em 5 min estará dentro do parque. Para o Epcot, pega o monorail deste parque também no TTC. Para o Hollywood Studios e Animal Kingdom, você pega um ônibus da Disney, bem do lado de onde pára o Lynx 50 (está bem sinalizado), leva entre 10 e 15 min para o ônibus chegar a estes parques. Na volta é a mesma coisa, pega o transporte Disney até o TTC e, de lá, pega o Lynx 50 para o hotel. Bem simples e tranquilo.
4 - Parques aquáticos da Disney. Para os parques aquáticos, tem umas dicas especiais. Se você for para o Typhoon Lagoon, ele fica bem na frente de Downtown Disney Westside, onde tem uma parada do Lynx 50 (a parada é dentro de Downtown Disney, inclusive é ótimo se você quer ir para Downtown Disney do hotel ou dos parques, pois o Lynx 50 também te deixa lá). Ou seja, desca em Downtown Disney, atravesse a rua, e você já estará na entrada do Typhoon Lagoon, não precisa ir até o TTC. Se for para o Blizzard Beach, pegue o Lynx até o TTC, pegue o ônibus Disney até o Hollywood Studios e de lá pegue um ônibus que sai para o Blizzard Beach, este é o mais longinho, mas também é facil de chegar.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.