Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vacina não é necessária, mas....

mensagem postada em 28/03/2009 - 10:03:12hs

Ontem fui até o aeroporto de Guarulhos para fazer meu certificado de vacinação internacional. Realmente a Lucilene tem razão, pois só será necessária a apresentação de tal carteira se houver necessidade de se entrar no país, só para conexão não há mais necessidade.

Lembrando também que vindo de áreas de risco para o Brasil é sempre bom ter a carteira de vacinação, pois a saúde do nosso país necessita da ajuda de todos.

A atendente da ANVISA do Aeroporto de Cumbica me disse que o posto lá é 24h e nunca fecha. Ela disse que o fato de se cadastrar no site da ANVISA e ter o registro na ANVISA de que você tomou a vacina facilita muito. Ela me contou que houve um acidente aéreo o ano passado no Amazonas e um dos sobreviventes, que perdeu a carteira de vacinação no referido acidente, somente foi liberado lá para voltar para SP porque as autoridades da vigilância sanitária ligaram para Cumbica e receberam a informação de que tal passageiro tinha em dia a vacina contra febre amarela.

Assim, é sempre bom ter em mãos tal documento, apesar de não ser obrigatório, quando se vai para uma zona de risco, assim como o registro no site da ANVISA que pode ser feito no próprio aeroporto, dentro da ANVISA, mas não aconselho pois lota muito aquilo lá, ainda mais quando se tem na frente um monte de gente que não sabe mexer no computador.

Por fim, a vacina não dói nadica de nada, tem que ser tomada na parte de trás do braço direito (região do tríceps).

Espero ter ajudado...

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.