Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Primeiro dia em NY

 mensagem postada em 23/03/2009 - 08:03:38hs
 
 

Acordamos cedo e fomos tomar café.O café do Red Roof dá para quebrar o galho.
Fomos direto ao metrô. Comprei 4 passes de uma semana.No final das contas , pelo q andamos em 4 dias e meio, poupamos 16 dolares(8 corridas).Achei o sistema de metrô muito fácil,é só dar uma lida sobre como funciona e consultar os mapas de rotas.
Fomos direto ao Museu de Hist Nat.
Paguei 10 dol por 4 ingressos.O museu é gigante,as meninas adoraram , curtiram muito.às 14:00 saímos e comemos cachorro quente na frente do museu(delícia).
Eles vendem um amendoim com açucar caramelado q tb fez o maior sucesso.Fomos descendo pelo Central Park, conhecemos o lugar onde John Lennon foi assassinado,várias pontes e lugares bonitos pelo caminho.
Ao chegarmos à parte mais ao sul, em frente ao Ht Trump, uma multidão aglomerada esperava pela saída de algum famoso.Resolvemos esperar tb.Era o cj Jonas Brothers.Sinceramente não fazia a menor idéia de quem eram,mas minhas filhas ficaram eufóricas e , com o "jeitinho brasileiro", ficaram bem próximas ao cordão de isolamento.Qdo os meninos sairam, elas tiraram fotos filmaram e até, por estarem tão próximas a eles, entregavam presentes q vinham de mão em mão pela multidão para serem entregues a estes ídolos juvenis(tipo os Menudos).
Após fomos às lojas da Apple,Shwarts, Disney e outras.Todas com muitas atrações.Passamos na St Patrick Catedral e no Rockfeller Center,onde tem uma linda pista de esqui no gelo.Lugar lindo.Chegamos ao quarto às 20:00. Neste dia jantamos de novo no Sbarro.Bom, minha cota de Sbarro lotou.Achei q este rest poderia ser nossa salvação em caso de apuros mas,rapidamente, percebemos q teríamos q partir para outra opção.
Segundo dia:
Café,metrô, e em direção ao sul da ilha.No metrô , já dentro dos vagões, uma senhora andarilha implicou conosco.Nos xingou pra caramba sem motivo.No final demos risada porém na hora nos assustamos um pouco.
Desembarcamos e fomos direto ao Staten Island Ferry.Fizemos o passeio gratuito q passa perto da estátua,tiramos fotos, filmamos e voltamos de novo à ilha.Conhecer Wall Street,WTC,Búfalo de bronze etc
Fomos ao Century 21 e acabamos comprando muitas coisas.Achei os preços parecidos a Orlando.Em alguns itens achei maior variedade(Casacos,sapatos,camisas manga longa) e em outros menor variedade(camisas manga curta,calças) O ruim é q é difícil provar roupas.Então se compra meio q no escuro.Acabamos comprando mais uma mala, onde acomodamos as compras e nos mandamos para o Pier 17 onde , além de conhecer a ponte do Brooklin, queria comprar tickets para Mary Poppins.A ponte foi bem fotografada mas a TKTS estava fechada.Deixamos para tentar então na Times Square.Fomos ao Ht , largamos a mala, e fomos , de novo de metrô , a Times Square.
Luminosos , telões gigantes, aquele clima meio Las Vegas, várias lojas sensacionais, mas ingresso q era bom , nada. Todos os Shows esgotados.Já tinham me alertado aqui no fórum:Se queres ir a algum show,garanta seu ingresso antes de ir, pois sempre pode ocorrer algum imprevisto(TKTS fechada,ingresso esgotado) e vc ficar sem ver alguma peça.
Passeamos por TS , tentamos sem sucesso jantar no Olive Gardem(estava com fila de 2 horas)e chegamos ao quarto lá pelas 22:00.

Na próxima folga conto mais.
Abs
Vladson

 


 
 
Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.