Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Continuação de relato

 mensagem postada em 17/03/2009 - 09:03:06hs
 
 

Amigos,continuo,apesar do atraso, um relato de viagem q começou em Orlando, passou por "Cruzeiros" e tem como destino final a Big Apple.
Saímos de Miami às 13:15.Compramos,durante o voo, alguns salgadinhos e chegamos a NY às 16:00.
Em quatro pessoas,lotados de malas e em dúvida sobre qual meio de transp ideal até Manhattan.
Fomos de táxi.Amarelo , claro. Os pretos são inconfiáveis. U$ 60,00 pelo trajeto numa van q comportou bem a minha turma.No caminho,como aconselhado pelo amigo Jarbas Gomes, fomos admirando o Sky Line de Manhattan.Estava frio, mas bem menos do que imaginávamos. De 13 de Fevereiro , qdo chegamos, até 18 de Fev,qdo partimos, a temperatura sempre foi de no mínimo -2 a até , no máximo, 6 graus positivos.
Perfeitamente administrável.
Chegamos às 18:00 no Red Roof Inn.A primeira impressão foi muito boa.Hotel recentemente reformado, quartos agradáveis e checkin com menos de quatro palavras.Aliás , serviço totalmente impessoal durante toda a estadia.

Nos acomodamos e , em seguida , saímos para passear.
A fome bateu e acabamos com ela num Sbarro.Ficamos satisfeitos com um buffet italiano para quatro mais bebidas por U$ 40,00. Se me apertasse , o Sbarro poderia ser a salvação.

Fomos à Macys.Loja enorme, porém já haviamos gastado os tubos em Orlando, então só olhamos e fizemos pequenas compras pontuais.Detalhe:Enquanto estávamos passeando pela loja, por duas vezes, vimos camudongos(ratinhos) atravessando os corredores de roupas causando gritos estridentes de consumidoras distraidas(tentei mas não consegui tirar fotos,dos ratos, não das consumidoras).
No caminho de volta presenciamos um atropelamento.
Uma pedestre distraida foi derrubada, sem aparente gravidade, por um carro dirigido por motorista igualmente distraido.Então atenção às ruas é fundamental.Apesar da enorme quantidade de belezas e distrações q NY oferecerédios lindos, árvores iluminadas(imitando chuva ou neve caindo), lojas chiques,transadas, descoladas etc é bom ficar atento ao q acontece ao redor(em Orlando quase fomos assaltados por dois trombadinhas dentro do Prime).
De volta ao Ht para dormir e preparar o próximo dia, q começaria com o Museu de Hist Nat e depois, bom , depois fica pra contar no próximo tempo livre.

Abraços,
Vladson.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.