Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Luiz Felipe Nobre

 mensagem postada em 07/03/2009 - 04:03:13hs
 
 

Ano passado, fizemos em julho 20 dias entre california e nyc.
Começamos em Los Angeles, conhecemos os parques da Universal, Disneyland, California Adventures e Six Flags Magic Mountain além dos pontos turísticos normais de LA. Descemos um dia para La Jolla, porque o meu cunhado mora lá, e passamos o dia, voltando só quando já tava escurecendo. Depois subimos para Las Vegas, ficamos 2 dias, mas conseguimos ver em um dia dois espetáculos: Le Rêve e The Beatles: Love! (e que espetáculos! Imperdíveis mesmo!). Depois descemos de novo para LA e subimos até São Francisco de carro pela Highway 1, a estrada litorânea. Passamos por todas as praias e em Malibu ainda subimos um dos morros para passar em frente à casa do Axl Rose (vai que a gente dava uma sorte! mas pelo menos deu pra filmar a porta da casa dele! rsrs). Paramos em Santa Barbara e dormimos em duas cidades durante a viagem: Morro Bay (nunca mais!) e Monterrey (gostei muito) e terminando em São Francisco. Durante a viagem ainda conhecemos Carmel e o Hearst Castle.

Resumindo, eu amei a viagem, a Highway 1 é de tirar o fôlego e, apesar da estrada ser super estreita e com penhascos altíssimos, chegar até São Francisco foi facílimo. Alugamos carro com GPS, mas mesmo assim, as estradas são super bem sinalizadas e a gente não se perdeu nenhuma vez, nem indo para Las Vegas. Continuando sobre a Highway 1, ela tem paradas estratégicas com vistas maravilhosas do mar. Vale muito a pena dar uma paradinha.
Agora, uma coisa que eu não esperava em Julho, sendo que em LA e Las Vegas estava muito calor ( e Las Vegas ainda tava abafado! caía a noite, mas a temperatura não caía!), foi, a partir de Monterrey, a temperatura abaixar absurdamente. Pegamos 15graus em Monterrey e 12 em São Francisco! Tivemos que comprar um casaco assim que chegamos, porque mão tínhamos levado nada!

Bem, ficou grandinho né, mas se quiser saber mais alguma coisa, é só perguntar!

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).