Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

lacres e cadeados

mensagem postada em 07/01/2009 - 04:01:20hs

Acho muito interessante essa discussão sobre cadeados e lacres. São experiências muito diversas. No meu caso, por exemplo, na ida coloquei apenas um lacre fornecido pela TAM, apesar dos inúmeros presentes que estava levando para minha tia. Ao chegarmos lá achei que o lacre parecia mexido, mas estava tudo direitinho, exceto por um pacote de café furado. Na hora nem me toquei, mas agora tô acreditando que abriram a mala, porém não faltava nada.
Na volta, depois de todas as compras possíveis, comprei mala nova, cadeado TSA, uma faixa de proteção daquelas que a gente coloca ao redor da mala bem bonitinha, rosa de bolinha branca, e tudo mais, e a única coisa que aconteceu foi a faixa que se perdeu na esteira de Guarulhos. Minhas malas chegaram intactas (graças a Deus!!), inclusive a que veio sem lacre ou cadeado, por ter sido despachada como excesso.
Meu irmão também não teve problemas nesse sentido, apenas com a receita federal, que tem um baixinho de óculos muito mal educado na alfândega de Manaus.
Não sei se é problema da companhia aérea, ou se tive sorte.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.