Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Paulo Garcia

mensagem postada em 26/11/2008 - 08:11:08hs

Oi Paulo,
como tú já sabes,todos os relatos de viagem sempre são muito pessoais e subjetivos.Várias coisas podem contribuir para tornar um lugar mais ou menos belo;A temperatura,a companhia, o momento e até mesmo a forma como cada um vê as coisas.Nós não tínhamos idéia do que encontraríamos na Big Sur, e a surpresa (assim como no Death Valley)foi muito grande.Tentando ser o mais objetivo possível(pois emocionalmente tú já sabes minha opinião sobre a Big Sur),o que encontrarás lá é uma bela estrada,que te proporcionará vários mirantes para se observar o capricho que a natureza usou neste lugar.Se vcs puderem dêem uma olhada na capa do Guia visual da Folha-Califórnia.Ele mostra um trecho da Big Sur e ,nesta foto,se vc reparar bem ,encontrará vários trechos de terra,tipo escape da estrada.São os mirantes,simples,uns maiores,outros menores.
Quando eu fui, em vários deles ví carros parados e famílias tirando fotos, admirando , etc...
Em lugares assim é bom redobrar os cuidados ao volante.Não encontrarás nenhum louco "voando" com o carro,mas encontrará muitos "moturistas" dirigindo devagar.Teve um momento q passei a direção para a minha esposa para eu poder tb admirar as paisagens.
Se há diferença entre fz o trajeto Sul Norte ou Norte Sul é bem sutil.Os mirantes são sempre à esquerda de quem vai de LA para SF,então,no meu caso, sempre tinha que cruzar a pista contrária para parar.
Achei Sta Bárbara,São Luis Obispo lugares muito bonitos,mas não passei muito tempo neles;Em Carmel eu pernoitei e em Monterey passei várias hrs ,como vou contar no próximo relato.17 miles não fui pois alguem,num posto de combustíveis q parei, me falou q ela é muito estreita,perigosa,bla bla bla.Me arrependo muito por não ter feito este trecho.
Esta foto foi ntirada pela minha filha mais velha,numa parada que fizemos na ponte Big Creek.
Se puderes inclua no seu trajeto o pôr do sol.Aqui no Brasil poucos lugares oferecem o pôr do sol na água.Em Porto Alegre temos o pôr do sol no Guaíba.
Mas este espetáculo,no mar, é incomparável.
Até mais.

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.