Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
continuando

 mensagem postada em 24/11/2008 - 08:11:19hs
 
 

Fechei a conta com o Paquistanes e saí a procurar outro hotel.Achei um Rodeway inn logo adiante e ,por já ter ficado nesta rede de hotéis antes,resolvi parar.Este era um pouco melhor que o Sahara(aquela região, definitivamente ,não é das mais agradáveis para se parar,talvez procurando com calma na internet se ache algo decente).
(Já fizemos várias viagens,normalmente vou com as reservas feitas,roteiros definidos e tudo o mais;desta vez resolvi fazer uma viagem mais leve, com as vantagens e desvantagens que eu já sabia estar sujeito).
Bom, chegamos ao quarto e fomos logo dormir(eu ainda voltei ao hotel anterior preencher uma carta de desaforo, o paquistanes quase infartou quando me viu de novo. heheh)
No outro dia tiramos a manhã para rodar de carro por LA,tentando chegar o mais próximo possível do famoso letreiro"Hollywood".Depois almoço e , como estávamos super perto da calçada da fama , ficamos boa parte da tarde olhando as estrelas no chão,os pés e mãos dos astros e o movimento no Kodak theather.
às 16:30 fomos passear por Beverly Hills e paramos na Rodeo Drive.
O dia foi de passeios a lugares turísticos e os achamos todos bem interessantes,valem à pena.
A noite jantar (58,00 verdinhas por espaghetti e almôndegas) e dormir.
Dia seguinte:Arrumar as malas,infelizmente seria o último dia da nossas férias.
Passamos a manhã por Santa Mônica(pier) e andamos em vários brinquedos (montanha russa para 3 a 13,50 no total).Andamos pelo parque costeiro Palisades,third street Promenade e outros.Achamos esta a região mais bonita de LA.Perfeita para se ficar,perto da praia,com vários bares,restaurantes e lojas e onde se pode ver o estilo californiano das pessoas.
19:00 e estávamos entregando o carro,muito a contra-gosto, à locadora.Fomos ao aeroporto e ao balcão de check inn.Começa uma pequena aventura:
1-Duas de nossas malas excederam o peso : U$ 100 de multa cada uma .Por estamarmos em 4 pessoas tinha direito a 4 malas com 20Kg cada ,porém estava com 3 e ,destas, 2 tinham 30 Kg.Como tinha tempo fui até o shoping q tem no setor de embarque doméstico(15 min de caminhada) e comprei uma mala por U$ 35,00.
Abrimos as malas num cantinho do aeroporto e fizemos a distribuição por lá mesmo.
Malas despachadas , agora era só esperar pelo embarque, então:
2-Nosso avião se atrasou e, em LA , após determinado horário,não são permitidos pousos.Resultado : vôo adiado por 24 horas.A COPA nos deu Hotel (4 estrelas), alimentação e traslados e , no outro dia viemos sem problemas.
Foram dias inesquecíveis.
A Califórnia (e Las Vegas)é um lugar realmente especial,pode-se esquiar,tomar banho de mar , passear, jogar.
Lugares emperdíveis:Big Sur,Death Valley,Las Vegas.
Lugares que não fomos mas, com certeza, são imperdíveis:Grand Canyon,Yosemit,Parque das Sequóias e Zôo San Diego.
Cidades mais Encantadoras:San Francisco e Lake Tahoe.
Cidade com mais pontos turísticos:Los Angeles.
É isto.
Em seguida começo o relato da primeira parte da viagem:LA,São Luis Obispo,Sta Bárbara e San Francisco.
Até mais.

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.