Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

CARTÃO DE CRÉDITO - ATENÇÃO !!!!!!

mensagem postada em 24/11/2008 - 10:11:52hs

Olá pessoal!
Fiquei em dúvida em qual tópico postar, mas acho que este é o mais adequado. Se não for, me desculpem.
Fui para Orlando em setembro, de 14 a 25 de setembro. Aliás, como sempre, uma viagem maravilhosa. EStou devendo meus relatos aqui, mas a volta para a correria do dia-a-dia ainda não me permitiram.
Quero relatar algo para vocês.
Na viagem bloquearam o cartão da minha mãe, pois estranharam as compras feitas no exterior, tentaram entrar em contato com ela na minha casa, e como não conseguiram bloquearam o cartão. Claro que não conseguiram contato, pois estávamos viajando. Sorte que não dependíamos somente do cartão dela e que também já estávamos no final da viagem, e olha que ela avisou um mês antes que estava indo para o exterior. Acho que eles querem que avise com uma semana de antecedência. Assim que chegamos no aeroporto na volta, ela ligou para o banco e problema resolvido. Assim pensávamos.
Pois bem, esse fim de semana fui ao mercado com o cartão da minha mãe, e ao pagar a conta no caixa descobri que ele estava bloqueado. Pensei comigo "Mas o que foi desta vez?"
Minha mãe já ligou brava para o banco, pois todas as contas estavam pagas, nada em atraso. A atendente disse que o cartão foi bloqueado pois o limite dela havia estourado. Como assim??? A atendente então começou a repassar com a minha mãe os gastos feitos por ela...e começou a aparecer umas contas que não foram feitas por ela, e em dólar!!!!! Sim, o cartão foi clonado !!!!!
O cidadão gastou mais de US$ 1500 em postos de gasolina, lojas de conveniencia e restaurante. Isso em duas semanas!!!! O curioso é que o banco dessa vez não ligou para nós para perguntar sobre as compras no exterior, sendo que tem compras realizadas no Brasil e no EUA no mesmo dia, e minha mãe não tem cartão adicional. Enfim, não estou aqui para questionar o banco, e sim para todos ficarmos atentos, pois jamais pensei que isso fosse acontecer lá, ainda mais que o cartão é de chip. Eles estão avançados na tecnologia rs
Essas coisas de clonagem de cartão não tem a ver com a índole do estabelecimento, eu penso, e sim com o funcionário. Minha mãe não utilizou o cartão em lugares "estranhos". Usamos no Walmart, no Wallgreens, no Orlando Premium Outlet e no Florida Mall (na Sunglass Hut e numa loja de eletrônicos). Como o cartão é de chip, recordamos após esse fato que algumas lojas utilizaram o magnético ao invés do chip, sem a necessidade então de colocar a senha. Mas tão difícil recordar agora especificamente qual foi a loja. E no hotel também pediram o cartão de crédito para tirar uma cópia com garantia. Fique no Country Inn LBV, mas não creio que foi no hotel, já que vários brasileiros ficam neles e nunca vi reclamação.
Só deixo um alerta para ficarem atentos ao passar o cartão, se for com senha aquela velha história de passar o cartão duas vezes, sendo que na primeira eles não digitam o valor e sua senha aparece.
Isso aconteceu com a gente na Levi's do Orlando Premium, mas foi porque descobrimos nesta hora que o cartão estava bloqueado (espero que tenha sido só isso mesmo rs). Infelizmente não me recordo de nenhuma "atitude suspeita" nas lojas na qual fomos, mas aconteceu.
Isso não impedirá minha volta, mas com certeza pensarei duas vezes antes de usar o cartão de crétido rs.

** Desculpem peo post gigante. =)

Beijos

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.