Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Universal LA

 mensagem postada em 22/11/2008 - 01:11:45hs
 
 

Bom pessoal,
8:30 da manhã e nós já fechamos a conta no Castlle e estamos saindo em direção ao Unversal Studios.Entrar em LA ,com seu trânsito gigantesco, era um pouco assustador,ainda mais munido apenas com um mapa já todo rabiscado.Engano meu,me dei super bem em LA,não me perdi uma única vez e cheguei aos meus destinos sem dificuldade alguma.O trânsito é pesado,muitos carros andando juntos, mas fácil e fluido.Andando "na boa" ,apreciando o caminho, chegamos na Universal às 10:30.Comprar ingressos
(212,00 por 4 tks) e começar a avaliar o parque.
A disposição do parque é diferente de Orlando, mas o estilo ,externamente, é o mesmo.Vários brinquedos iguais a Orlando e umna curiosidade:existe um passeio em um mega ônibus(em ingles e espanhol)que percorre os estúdios de gravação e cenários utilizados em vários filmes(a praça do "Back to the future",avião destroçado do "guerra dos mundos",ilha do "king kong" e outros mais) e cenários de séries e filmes que estão sendo rodados neste momento(o tour parou enquanto se faziam tomadas externas da série"desperate housewifes" e houve uma correria para ticar fotos de um diretor super ultra famoso que passou ao lado do bus e do qual eu nunca tinha ouvido falar(como todo mundo tirou foto dele eu também cumpri meu dever de turista) rsrsrsr
Durante este tour de bus ocorrem vásrios brinquedos:tubarão,king kong,enchente, carros que dançam, e outros...
É isso mesmo , bem diferente de Orlando,onde cada atração é individual,em LA este tour tem várias atrações que vc assiste de dentro do bus.Sei não,prefiro o jeito da Universal Orlando.
Um show que tem em LA e não em Orl é o das águas(do filme com o Kevin Costner).Muito legal os efeitos.
Achamos o Univ LA bem mais fraco que o de Orlando,mas pelo menos fomos de novo no Shrek .
Uma passeada pelo citywalk(padrão Orlando)e rumo a procurar um quarto para dormir.
Eram 19:00 e ainda não tinha tido nenhum problema com esta história de não ter reservas em hoteis, mas me preocupei pela hora e por não ter nem noção de onde procurar hotel.
Bom,pensei,deve ter vários em Holywood Blv ou na Sunset Blv.Então me mandei para lá.
Realmente achei vários Hotéis na Holywood Blv e o escolhido foi o SAHARA inn(guarde bem este nome) 19:
30 e estávamos fazendo o registro no hotel.
Disparado o hotel mais simples de toda a viagem,quase fuleiro,mas ,vamos lá.
Ao sairmos para jantar começamos a reparar que aquela região não é das mais bem frequentadas(Holywwod Blv a mais ou menos 5 quadras do Chinese Theater).Acabamos comendo no rest Rafaellis (sem nada de mais ,espaghetti e pizza 42,00) e fomos atendidos por uma brasileira(coisa muito frequente na nossa viagem,muitos brazucas trabalham na califórnia).
Volta ao Hotel e começa a parte mais BIZARRA da viagem.
Moídos,tratamos de tomar banho e logo dormir.As meninas primeiro,após me deitei eu e minha esposa ficou escrevendo o diário que me serve de ref nestes relatos.Ao dar uma verificada básica na roupa de cama , descubro um "objeto estranho" embaixo dos lençóis.Olha , não somos de muita frescura nas nossas viagens,não exigimos luxo nem requinte de hoteis 5 estrelas quando procuramos lugares econômicos para dormir,mas limpeza e higiene é fundamental.O tal objeto estranho era , pasmem, uma camisinha... USADA.
Ninguem merece,a esta altura já era meia noite e nós entramos num impasse : O que fazer?
Minha primeira reação foi pegar o objeto e enfiar na cara do pessoal da recepção, mas aí , a gente começa a pensar :estrangeiros,leis que não conhecemos,lugar mal frequentado,talvez armar barraco não seja a melhor idéia.
Decidi descer ao Hall e reclamar com quem lá estivesse.Detalhe:em momentos de grande stress,quando a mente fica "nublada",costumo me atrapalhar até falando em português,imaginem em inglês.Desci bolando mentalmente oque e como deveria
dizer.Ao chegar ao Hall meus problemas aumentaram pois o senhor da recepção era , acredito eu, Paquistanes e falava menos o ingles que eu.Putz , e agora? gastei todo o meu vocabulário tentando fazer o homem entender o que tava acontecendo e ele nada.
Aí fiquei louco, subi no quarto e , com um saquinho plástico juntei a prova do crime e me dirigi ao Paquistanes.
Joguei a camisinha em cima do balcaõ gritando:
-In my Bed! In my Bed! In my Bed!
Aí ele entendeu,pediu mil desculpas,ofereceu lençóis novos(nós teríamos q trocar pois àquela hora já não tinha serv de quarto)
Tragicômico.
Subi bufando de raiva,e decidi, então , levantar acampamento, não ficaríamos mais alí.
Teríamos que achar algum outro hotel.
Acordar as meninas,refazer as malas e partir para outra.

mais tarde continua...

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).