Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Paulo Garcia

 mensagem postada em 14/11/2008 - 10:11:28hs
 
 

Olá Paulo,
prazer em ajudar.

Primeiro me enganei no ano.Estivemos por Los Angeles , São Franc, Lake Tahoe, Las Vegas em 2007
no começo de Fevereiro.Em 2005 nós fomos pra DisneyWorld.
Fiz um roteiro bem livre,ficando mais tempo onde desse vontade.Ao irmos de Lake Tahoe para Las Vegas acabei me demorando muito na estrada(mirantes,neve, cidadezinhas bem "country", tudo era motivo para parar , tirar fotos e curtir a paisagem).
Nesta época do ano escurece bem cedo por lá e quando me dei conta me apavorei, pois estava numa estrada deserta,no meio do deserto, sem nenhum lugar de apoio(situação comum para quem gosta de curtir belas paisagens naturais),aliás, paisagem bonita é o que não faltou ao nosso roteiro.Lake Tahoe é uma beleza de cidade,neve, lago de um verde profundo, frio de congelar mas seco, perfeitamente administrável(tipo amanhecia -8 graus e nós nos enchiamos de casacos,luvas e afins,quando chegava o meio dia estava em 0 grau e nós estavamos só com camiseta e moleton.Sei lá , é um frio diferente, seco e agradável.Mesmo no Death Valley o clima,quando fomos, era maravilhoso.Só uma camiseta e moleton e não passamos nenhum frio."Well",quando me dei conta do escurecimento do dia eu não tinha a menor noção que logo adiante encontraria 2 Hotéis Furnace Creek Inn & Ranch Resort(www.furnacecreekresort.com) e o Furnace Creek Inn. O primeiro,para quem vai a Las Vegas, é o Furn Cre Ranch, e foi aonde, dando graças a Deus, eu parei. Achei que seria caríssimo,no meio do nada um Resort só podia ser os olhos da cara, mas não foi não,paguei por uma diária para casal e duas crianças, sem reserva, preço de balcão, U$ 166,00 já com taxas e sem café da manhã.
O Hotel é simples, parece que o mais sofisticado é o Furnace Creek Inn, mas não fui conferir.Acabamos ficando pelo Hotel, que aliás é bem diferente:é meio hotel meio residências de locais,por ser um ponto com fonte de água, além de Hotel tem muitas casas de americanos que trabalham na região.A divisão física é uma rua que corta o lugar,de um lado o Hotel(prédios,quadras esportivas etc e do outro lado casas).À noite fomos jantar no 49er CAFE ,um dos dois restaurantes do Hotel,comida simples mas gostosa, pedimos 2 espagheti com almôndegas(Meatball) e 2 lanches para as meninas.custo com bebidas e txs U$ 35,00,ou seja , bem razoável.
Antes de dormir , resolvi pegar a estrada e achar um lugar para admirar a lua.Parei na beira da estrada e o silêncio era tão profundo e a escuridão tão intensa, que era assustador.As meninas e a minha esposa nem se arriscaram a sair do carro, mas valeu para ter um daqueles momentos de contemplação da natureza(pros que tiverem coragem).
Paulo, no outro dia , cedo , a intenção era ir direto a Las Vegas , mas acabamos explorando os arredores:de carro , a poucos Km do Hotel, tem vários pontos turísticos como o lugar mais abaixo do nível do mar do ocidente, saleiras gigantescas parecendo , de longe , uma lagoa branca, areias de diferentes cores que eles chamam aquarela de cores e muito mais, tudo devidamente no padrão americano:bem sinalizado.
Enfim, era para ser só de passagem mas acabamos pasando um dia inteiro e te digo, valeu a pena.O céu azul puro em contraste com aquela terra em tons de vermelho é show.
Me extendi um pouco , mas escrever sobre um lugar é como visitá-lo de novo , agora se vc tiver dúvidas mais específicas , fique à vontade para perguntar.
Até mais.

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.