Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Isabelle Autran

mensagem postada em 29/10/2008 - 05:10:08hs

Mil desculpas pela demora em responder.

Fiz o cruzeiro Liberty of the Seas, saindo de Miami, e paramos em San Juan, Saint Martin e Labadee. O navio é FAN TÁS TI CO!!!
1) Quanto à cabine, pegamos uma externa com varanda no 6º deck. Sinceramente, acho que só de ter janela pra você ver o mar, já vale a pena demais, porque assim você fica sabendo como está o clima, mas não precisa de varanda porque quando quiser sentir a brisa do mar, é só subir para os decks abertos. Obviamente a externa sem varanda é bem melhor do que a interna, mas não sei quanto à diferença de tamanho das cabines.
2) Noites formais. Sinceramente, vi poucas mulheres de longos. A grande maioria estava de vestido fino que batia no joelho ou de longuete. Mas os homens usavam terno, sim. Pelo menos a grande maioria.
Nos demais dias, usei vestidos comuns, arrumadinhos como se fosse para um shopping, mas é claro que não usamos chinelo, nem roupa muito simples. Meu marido, nessas noites não formais, usou camisa pólo e calça jeans e se sentiu muito bem.
Só não percam os jantares no restaurante porque a comida é muito boa e o atendimento também.
3) Ah... por falar nisso, como se sabe, a maior parte do salário dos funcionários do navio vem das gorjetas que damos. Não lembro bem quando, mas tínhamos informado que iríamos tirar as gorjetas do cartão de crédito, então, no último dia de cruzeiro, eles deixam na sua cabine um envelope e você apenas entrega cada envelope pro funcionário a quem deseja deixar a gorjeta. E ainda deixei elogios a eles.
3) No pacote estão incluídas todas as refeições, menos refrigerante e bebidas alcóolicas. Se gostar muito de refrigerante, no 1º dia você tem a opção de pagar, salvo engano, U$ 42,00, e tem direito a tomar refrigerante sempre que quiser, durante o navio todo.
4) Não tem que pagar pra usar as jacuzzis e tem sorvete de graça, o tempo todo, ao lado das piscinas
5) Não tem que pagar os shows, e são ótimos!
6) Não estão incluídos os passeios nas cidades em que descemos.
7) Não fui aos restaurantes bonitões porque o principal já é bonito e nos outros a gente come super bem
8) Não tem que pagar pra usar pista de gelo (mas fique atenta pra pegar os ingressos dos shows de patinação porque esgotam rápido). Nõs não conseguimos pegar, mas assistimos em pé.
9) Não tem que pagar pra usar piscina de onda, nem fazer escalada, nem pra jogar golfe. Tem apenas que seguir uma fila.
10) Sim, tem fila para o embarque. Fiz o check-in do Brasil mesmo (na verdade um primo meu que fez), o que agilizou muito. Chegamos no navio às 12h e entramos rapidamente. Aí fomos almoçar, dar uma volta no navio, depois fomos pra nossa cabine.
11) Não usei os salões de beleza, mas acredito que sejam caros.
12) Em San Juan só passeamos pela parte histórica, fizemos umas compras, mas optamos por retornar ao navio para jantar porque a comida era de graça, além de muito gostosa.
13) Em Saint Martin alugamos um jeep e demos a volta em metade da ilha e depois fomos às compras. Foi interessante, mas, apesar de ter o mar mais bonito que já vi, a parte interna da ilha é um pouco pobre. Teve gente que ficou só na parte das compras, alugou um jet ski e curtiu bastante.
14) Em Labadee vc pode descer sem levar dinheiro algum, apenas o cartão do navio. Com ele pagamos um passeio de jet-ski super legal.
Bem, qualquer outra dúvida, é só me pedir.

Um abraço,
Juliana

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.