Planejamento - Viajando com Criança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dicas

 mensagem postada em 08/10/2008 - 11:10:22hs
 
 

Olá,

Tenho um filho de 13 anos e uma menina de 3 anos. Viajamos com a pequena desde que ela tinha 4 meses de idade.
Há muito tempo, li um livro da esposa do Herbert Viana, Lucy Needham Vianna VIAJANDO COM AS CRIANÇAS. Ela era inglesa, e sempre viajou com os três filhos pequenos para diversos países, e dá dicas maravilhosas, tais como: onde encontrar Leite Ninho, onde tem Nestle, telefones de emergencia pediatrica em diversos paises, melhores assentos em aviões...
Aos poucos, fui criando o meu kit de sobrevivência, e para a minha pequena, sempre viajo carregando:

- Mariola sem açucar: substitui uma fruta na hora do aperto, e não precisa de gelar,..

- Rosquinha salgada: é o biscoito preferido dela, e nas horas das filas, dá sempre para enganar. Até mesmo aqui no Brasil, eu não encontro a rosquinha que ela gosta, então, levo para todos os cantos, e na mala, coloco os pacotes dentro de uma caixa de sapato para não quebrar, e na volta, deixo para trás.

- Lenços de limpeza Hands and Face com proteção antibacteriana: uso para limpar as mãos, o rosto depois da bagunça de chupar um picolé, e até mesmo para limpar as frutas que comprava nos parques. Eles não deixam residuos.

- Potinhos de sobremesa de frutas para bebês: servem para fazer a vitamina de frutas. Nem sempre encontramos uma banana madura, ou outra fruta por perto, então é só bater o leite, com a sobremesa e dá até para enganar.

- A minha filha usa leite de soja Soymilke, e sempre levo para onde for, e espalho em malas diferentes, pois se uma extraviar, tem leite em outra.

Assim que lembrar mais alguma coisa, eu mando o recadinho.

Abraços,

Flávia

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".